BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

MyHotels cresce no Brasil e aposta em IA para colocar hóspedes no centro da operação

Com mais de 500 hotéis no país, empresa chilena vê Brasil como principal mercado e defende uso da tecnologia para gestão mais humana e eficiente

Sebastian Giacoman, CEO e fundador da MyHotels.São Paulo (SP) – A participação da MyHotels na WTM Latin America 2025 consolidou o protagonismo da empresa no mercado brasileiro. Com presença local em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, a companhia chilena de tecnologia hoteleira já atua com mais de 500 hotéis no Brasil e vê o país como estratégico para seu crescimento na América Latina.

“Nos sentimos muito bem recebidos no Brasil. Já temos mais de 500 hotéis no país e uma equipe  de forma próxima e personalizada. A WTM foi uma ótima oportunidade para fortalecer laços com clientes atuais, fazer novas conexões e dialogar com destinos que estão buscando entender melhor o desenvolvimento do turismo em suas regiões”, afirmou Sebastian Giacoman, CEO e fundador da MyHotels.

Para o executivo, a principal missão da MyHotels é devolver aos hoteleiros o tempo e a capacidade de colocar os hóspedes no centro da operação. “Hoje, os gestores de hotel lidam com muitas tarefas: manutenção, vendas, planilhas, contabilidade… e acabam perdendo tempo com o mais importante: o relacionamento com o hóspede. A nossa tecnologia permite que eles foquem no que realmente importa e tomem decisões com base nas necessidades dos seus clientes”, explicou.

Com sede no Chile, a MyHotels se define como uma empresa latina, com mais colaboradores fora do país de origem do que dentro. A companhia tem presença em diversas cidades da América Latina, incluindo Medellín, Bogotá, Cidade do México e Lima. No total, já são mais de 1.600 hotéis atendidos na região.

“Embora tenhamos nascido no Chile, somos uma empresa latino-americana. O Brasil representa 33% da nossa carteira de clientes. E o que nos atrai aqui é a cultura calorosa, a abertura à tecnologia e o profissionalismo do setor hoteleiro”, destacou Giacoman. “Os brasileiros são acolhedores e têm uma excelente usabilidade tecnológica. Aprender o idioma e mergulhar nessa cultura tem sido uma experiência enriquecedora.”

Mudança de mentalidade e o papel da IA

Entre os destaques levados à feira, está a aplicação da inteligência artificial para análise de dados e melhoria contínua da experiência dos hóspedes. “Estamos acompanhando uma mudança de mentalidade no setor. A IA está deixando de ser um conceito abstrato e se tornando uma ferramenta prática para qualificar a gestão. Os hotéis, inclusive os independentes e boutiques, começam a entender como a tecnologia pode ser uma aliada para decisões estratégicas”, afirmou.

A MyHotels aposta em uma abordagem que une inovação com relações humanas. “Os hotéis não fazem negócios com um software, mas com pessoas. Por isso, investimos em equipes locais como Bruno Trindade e Paula Melo, que representam nossos valores aqui no Brasil. Temos orgulho de dizer que somos uma empresa de pessoas, antes de sermos uma empresa de tecnologia”, concluiu Giacoman.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS