A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) acaba de dar um passo estratégico na sua missão de posicionar o Brasil como referência no turismo de alto padrão ao anunciar uma nova parceria de representação internacional com a Lumirani Collection. A empresa britânica passa a atuar como ponte entre os associados da entidade brasileira e os mercados de luxo do Reino Unido, França, Benelux e outras regiões da Europa.
A colaboração tem como objetivo ampliar a visibilidade do turismo de luxo brasileiro e conectar seus produtos e experiências a uma rede consolidada de consultores de viagens, curadores e concierges no continente europeu. “A representação internacional, um antigo desejo nosso, reforça o compromisso em ampliar a voz da riqueza do Brasil para o mundo. Ter o Nicholas Davis, um inglês que carrega anos de vida no Brasil e transita muito bem no mercado europeu e sabe explicar os diferenciais brasileiros da forma como esse mercado internacional entende, nos ajudará a ganhar mais velocidade em atingir a meta de ampliar a compreensão do Brasil no cenário do turismo de luxo internacional e, consequentemente, trazer mais turistas”, afirma Camilla Barretto, CEO da BLTA.
Nicholas Davis, fundador da Lumirani Collection, também celebra o início da parceria: “Estamos animados para lançar essa nova colaboração, e junto com meu diretor de Vendas, Jesse Sharp, traremos para o mercado de viagens de luxo do Reino Unido e da Europa a verdadeira essência do ‘luxo brasileiro’ e sua rica combinação entre diversidade, sustentabilidade e autenticidade por meio de paisagens espetaculares e dos destinos mais encantadores”.
A primeira ação conjunta já tem data marcada. No dia 23 de abril, um grupo de hotéis associados à BLTA participa de um Brazilian Cooking Show em Londres, evento para um seleto grupo de agentes convidados por Davis. A ideia é apresentar oficialmente a união entre as instituições e iniciar a divulgação ativa do Brasil como destino de luxo para o público europeu.
Logo em seguida, a associação segue para Paris. Entre os dias 26 e 30 de abril, com apoio da Embratur, será realizada a Galerie Visit Brasil, com o tema “Uma Viagem Ilustrada aos Sítios dos Patrimônios da Unesco”. A programação prevê rodada de negócios entre hotéis e DMCs brasileiros com buyers locais, além de um talk, no dia 29, com Camilla Barretto e representantes hoteleiros, sobre Turismo Regenerativo e Destinos Autênticos no Brasil. A noite será encerrada com um coquetel e um Bar de Caipirinhas & Delícias Brasileiras.
Entre os participantes das ações estão nomes como Casana Hotel, Copacabana Palace, Casa Brasileira Hotel Galeria, Cristalino Lodge, Ponta dos Ganchos, Pousada Maria Flor, Fasano, Barracuda Hotel & Villas, Uxua Casa Hotel & Spa, entre outros, além da DMC Passion Collection.
Segundo Camilla, França e Reino Unido são prioritários não apenas pelo alto poder aquisitivo de seus viajantes, mas também pelo interesse crescente em experiências que combinam natureza e cultura. “Com a nossa representação internacional focada nestes dois países europeus, ainda mais em ano de celebração de acordos diplomáticos entre França e Brasil, pretendemos posicionar nosso país como um grande atrativo na América do Sul, principalmente para o turismo de luxo”, conclui.