BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

BLTA firma parceria internacional e apresenta roadshow na Europa

BLTA amplia presença internacional com parceria na Europa e roadshow em Londres e Paris em abril.

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) acaba de dar um passo estratégico na sua missão de posicionar o Brasil como referência no turismo de alto padrão ao anunciar uma nova parceria de representação internacional com a Lumirani Collection. A empresa britânica passa a atuar como ponte entre os associados da entidade brasileira e os mercados de luxo do Reino Unido, França, Benelux e outras regiões da Europa.

A colaboração tem como objetivo ampliar a visibilidade do turismo de luxo brasileiro e conectar seus produtos e experiências a uma rede consolidada de consultores de viagens, curadores e concierges no continente europeu. “A representação internacional, um antigo desejo nosso, reforça o compromisso em ampliar a voz da riqueza do Brasil para o mundo. Ter o Nicholas Davis, um inglês que carrega anos de vida no Brasil e transita muito bem no mercado europeu e sabe explicar os diferenciais brasileiros da forma como esse mercado internacional entende, nos ajudará a ganhar mais velocidade em atingir a meta de ampliar a compreensão do Brasil no cenário do turismo de luxo internacional e, consequentemente, trazer mais turistas”, afirma Camilla Barretto, CEO da BLTA.

Nicholas Davis, fundador da Lumirani Collection, também celebra o início da parceria: “Estamos animados para lançar essa nova colaboração, e junto com meu diretor de Vendas, Jesse Sharp, traremos para o mercado de viagens de luxo do Reino Unido e da Europa a verdadeira essência do ‘luxo brasileiro’ e sua rica combinação entre diversidade, sustentabilidade e autenticidade por meio de paisagens espetaculares e dos destinos mais encantadores”.

A primeira ação conjunta já tem data marcada. No dia 23 de abril, um grupo de hotéis associados à BLTA participa de um Brazilian Cooking Show em Londres, evento para um seleto grupo de agentes convidados por Davis. A ideia é apresentar oficialmente a união entre as instituições e iniciar a divulgação ativa do Brasil como destino de luxo para o público europeu.

Logo em seguida, a associação segue para Paris. Entre os dias 26 e 30 de abril, com apoio da Embratur, será realizada a Galerie Visit Brasil, com o tema “Uma Viagem Ilustrada aos Sítios dos Patrimônios da Unesco”. A programação prevê rodada de negócios entre hotéis e DMCs brasileiros com buyers locais, além de um talk, no dia 29, com Camilla Barretto e representantes hoteleiros, sobre Turismo Regenerativo e Destinos Autênticos no Brasil. A noite será encerrada com um coquetel e um Bar de Caipirinhas & Delícias Brasileiras.

Entre os participantes das ações estão nomes como Casana Hotel, Copacabana Palace, Casa Brasileira Hotel Galeria, Cristalino Lodge, Ponta dos Ganchos, Pousada Maria Flor, Fasano, Barracuda Hotel & Villas, Uxua Casa Hotel & Spa, entre outros, além da DMC Passion Collection.

Segundo Camilla, França e Reino Unido são prioritários não apenas pelo alto poder aquisitivo de seus viajantes, mas também pelo interesse crescente em experiências que combinam natureza e cultura. “Com a nossa representação internacional focada nestes dois países europeus, ainda mais em ano de celebração de acordos diplomáticos entre França e Brasil, pretendemos posicionar nosso país como um grande atrativo na América do Sul, principalmente para o turismo de luxo”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol tem plano aprovado nos EUA...

Plano da Gol inclui captação de até US$ 1,87 bilhão e conversão de dívidas em ações, com diluição estimada em 75%

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Senado aprova projeto que garante livre...

Proposta altera o Estatuto da Cidade e proíbe privatização do acesso a áreas naturais de interesse turístico, como praias e cachoeiras

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS