A WAM aproveitou a WTM Latin America 2025, realizada de 14 a 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, para reforçar seu posicionamento como uma das principais operadoras de hospitalidade do Brasil. Com 11 resorts espalhados pelo país, sendo sete deles em Caldas Novas (GO), a empresa destacou sua atuação no setor de hotelaria e parques aquáticos, além de apresentar novidades importantes para o mercado.
“Hoje somos uma das maiores empresas de resorts do Brasil. E viemos à WTM para fortalecer nossas parcerias com o trade e compartilhar nossos novos projetos, como o retrofit do Búzios Beach Resort e o novo hotel boutique em Pirenópolis”, explicou Marcos Vileski, diretor de Vendas e Distribuição para Hotelaria e Parques Aquáticos na WAM.
Com investimento de R$ 10 milhões, o Búzios Beach Resort passará por uma modernização que inclui a renovação de 142 apartamentos. A obra está prevista para ser concluída até o segundo semestre de 2025. “Por ser um hotel pé na areia, sofremos com a maresia. Precisamos nos atualizar constantemente e atender às exigências crescentes dos hóspedes”, destacou Vileski. O projeto foi desenvolvido com base em pesquisas de satisfação realizadas com os próprios clientes.
Outro anúncio importante foi o lançamento do Mandala do Pireneus Eco Village, primeiro resort da WAM em Pirenópolis (GO), cidade que vem ganhando destaque no ecoturismo. Com previsão de inauguração em 2027, o empreendimento terá 57 apartamentos, piscinas aquecidas, coworking e foco em experiências intimistas e gastronomia de qualidade. “As pessoas escolhem o destino para viajar, mas ficam no hotel pela gastronomia”, reforçou o executivo.
Além dos hotéis, a WAM aposta no entretenimento como diferencial competitivo. A empresa conta com a Arena WAM, espaço dentro do Water Park, em Caldas Novas, que vem recebendo grandes shows e eventos. “É uma sinergia fantástica unir parque aquático e entretenimento. Isso atrai novos públicos e fortalece o destino”, afirmou.
A empresa também destacou sua atuação estratégica com o trade turístico. “Montamos uma estrutura comercial em São Paulo e temos uma head voltada para operadores e agências. Nosso objetivo é oferecer um atendimento personalizado e fortalecer o relacionamento com os grandes players do mercado”, pontuou Vileski.
Outro diferencial é o investimento em tecnologia. A WAM implementou concierge digital com inteligência artificial nos hotéis, permitindo que hóspedes solicitem serviços, recebam sugestões de passeios e tenham uma experiência mais fluida e conectada.