BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Tunísia reforça promoção no Brasil de olho no turismo de alto gasto

A Tunísia deu um passo importante para ampliar sua presença no mercado brasileiro de turismo. Em sua primeira participação na WTM Latin America, feira encerrada no último dia 16, no Expo Center Norte, em São Paulo, o país norte-africano buscou fortalecer o relacionamento com operadores e agentes de viagens brasileiros com foco em atrair um público disposto a gastar mais e explorar destinos autênticos.

Representado pela Discover Tunisia, órgão oficial de promoção turística, o país trouxe uma comitiva liderada pelo embaixador da Tunísia no Brasil, Nabil Lakhal, e executivos de receptivos que já operam com o mercado brasileiro. Segundo estimativas, cerca de cinco mil turistas brasileiros visitam o destino por ano — número considerado modesto diante dos 10 milhões de visitantes anuais que o país recebe, mas com alto potencial de crescimento.

“Estamos buscando diversificar o mercado tunisino de turismo”, afirmou Lakhal. “Minha presença aqui é um sinal político para as autoridades brasileiras de que queremos reforçar as relações com o Brasil em todos os níveis, não só no comércio.”

A meta traçada pela Discover Tunisia é triplicar esse número em uma década. Para isso, a estratégia inclui intensificação da divulgação no trade, com participação em feiras e ações de relacionamento direto com operadoras locais. De acordo com os receptivos tunisianos presentes na feira, ao menos 150 operadores brasileiros já comercializam pacotes para o país, integrando um pool criado há dois anos para negociar melhores tarifas com companhias aéreas que operam na região do Mediterrâneo.

Entre as prioridades está o desenvolvimento de uma ligação aérea mais direta entre Brasil e Tunísia. Atualmente, a opção mais competitiva é via ITA Airways, com conexão em Roma. Entretanto, o governo tunisiano avalia possibilidades com outras aéreas, como Royal Air Maroc, Lufthansa, Air France e Iberia.

“Se tivermos uma linha direta, vamos ter um incremento grande de turistas brasileiros”, afirmou Lakhal, citando o sucesso da rota entre Montreal e Túnis, lançada pela Tunisair em 2016. “A criação de uma ligação direta vai ser uma obrigação para nós, e vamos trabalhar nesse sentido.”

Leila Tekaia, diretora da Discover Tunisia para os mercados de Portugal, Espanha e Brasil, destaca que os brasileiros tendem a viajar à Tunísia durante o inverno europeu, o que ajuda a estender a alta temporada no Mediterrâneo. Outra frente de atuação discutida com o trade é a estruturação de um mecanismo de compartilhamento de riscos para assentos não vendidos em voos, medida que poderia facilitar futuras operações aéreas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Nomad passa a emitir cartão internacional...

Serviço disponível 24 horas por dia no Terminal 3 permite retirada imediata do cartão físico por meio de totem de autoatendimento no Nomad Lounge

Stella Barros lança pacotes para Mundial...

A Stella Barros Turismo acaba de lançar pacotes exclusivos...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS