BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Tunísia reforça promoção no Brasil de olho no turismo de alto gasto

A Tunísia deu um passo importante para ampliar sua presença no mercado brasileiro de turismo. Em sua primeira participação na WTM Latin America, feira encerrada no último dia 16, no Expo Center Norte, em São Paulo, o país norte-africano buscou fortalecer o relacionamento com operadores e agentes de viagens brasileiros com foco em atrair um público disposto a gastar mais e explorar destinos autênticos.

Representado pela Discover Tunisia, órgão oficial de promoção turística, o país trouxe uma comitiva liderada pelo embaixador da Tunísia no Brasil, Nabil Lakhal, e executivos de receptivos que já operam com o mercado brasileiro. Segundo estimativas, cerca de cinco mil turistas brasileiros visitam o destino por ano — número considerado modesto diante dos 10 milhões de visitantes anuais que o país recebe, mas com alto potencial de crescimento.

“Estamos buscando diversificar o mercado tunisino de turismo”, afirmou Lakhal. “Minha presença aqui é um sinal político para as autoridades brasileiras de que queremos reforçar as relações com o Brasil em todos os níveis, não só no comércio.”

A meta traçada pela Discover Tunisia é triplicar esse número em uma década. Para isso, a estratégia inclui intensificação da divulgação no trade, com participação em feiras e ações de relacionamento direto com operadoras locais. De acordo com os receptivos tunisianos presentes na feira, ao menos 150 operadores brasileiros já comercializam pacotes para o país, integrando um pool criado há dois anos para negociar melhores tarifas com companhias aéreas que operam na região do Mediterrâneo.

Entre as prioridades está o desenvolvimento de uma ligação aérea mais direta entre Brasil e Tunísia. Atualmente, a opção mais competitiva é via ITA Airways, com conexão em Roma. Entretanto, o governo tunisiano avalia possibilidades com outras aéreas, como Royal Air Maroc, Lufthansa, Air France e Iberia.

“Se tivermos uma linha direta, vamos ter um incremento grande de turistas brasileiros”, afirmou Lakhal, citando o sucesso da rota entre Montreal e Túnis, lançada pela Tunisair em 2016. “A criação de uma ligação direta vai ser uma obrigação para nós, e vamos trabalhar nesse sentido.”

Leila Tekaia, diretora da Discover Tunisia para os mercados de Portugal, Espanha e Brasil, destaca que os brasileiros tendem a viajar à Tunísia durante o inverno europeu, o que ajuda a estender a alta temporada no Mediterrâneo. Outra frente de atuação discutida com o trade é a estruturação de um mecanismo de compartilhamento de riscos para assentos não vendidos em voos, medida que poderia facilitar futuras operações aéreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS