BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

ICH celebra 25 anos, assume identidade multimarcas e projeta alta de 20%

Com estande próprio na WTM Latin America, ICH reforça expansão nacional, apresenta revitalização em Porto Alegre e nova unidade em Chapecó

São Paulo (SP) – A WTM Latin America 2025 marcou um momento estratégico para a ICH Administração de Hotéis. Pela primeira vez, a empresa participa da feira com estande próprio sob a marca institucional ICH, refletindo sua transição definitiva para uma administradora multimarcas — movimento que coincide com as comemorações pelos 25 anos da companhia.

“Este é o primeiro evento em que apresentamos oficialmente a ICH como administradora multimarcas. Até então, participávamos com marcas específicas, como a Intercity, nosso carro-chefe. Agora, mostramos todo o nosso portfólio em um único espaço”, explica Diego Lando, gerente nacional de Vendas e Distribuição da empresa.

Fundada como Intercity em 1999, a ICH evoluiu para um grupo com múltiplas marcas operando ou em fase de implantação. Além da Intercity, fazem parte do portfólio atual: Yoo2 Rio, marca upscale com operação no Rio de Janeiro; Tru by Hilton, bandeira econômica da Hilton, com unidade em operação e outra prestes a inaugurar em Chapecó; RAI, modelo econômico próprio ainda não lançado; CityHome, focada em residenciais com serviços, também em fase de desenvolvimento.

“A Intercity é apenas uma das nossas ma]rcas hoje. Nosso objetivo é atender a diferentes perfis de mercado, desde o econômico até o alto padrão”, afirma Lando.

Reabertura em Porto Alegre e expansão em cidades secundárias

Entre as novidades apresentadas na WTM está a reabertura do Intercity Aeroporto Porto Alegre, que passou por uma reforma completa após oito meses fechado devido às enchentes de 2023. “O hotel foi totalmente revitalizado. Hoje, é um dos melhores produtos hoteleiros da cidade, com áreas sociais, de eventos e apartamentos 100% reformados”, destaca.

Além disso, a companhia prepara a abertura do Tru by Hilton Chapecó, prevista para junho ou julho deste ano. Segundo Lando, a ICH aposta também em cidades secundárias e terciárias, que têm grande demanda e menor concorrência. Chapecó é um desses mercados estratégicos.

Projeções otimistas para o ano

Com operação nacional e presença em todas as regiões do Brasil, a ICH estima um crescimento de 20% na receita global em 2025, impulsionado por reaberturas, novos contratos e a consolidação da estratégia multimarcas.

“Cada região tem sua particularidade econômica, mas o desempenho do ano passado foi muito positivo. Para 2025, projetamos o maior faturamento da história da companhia”, aponta o executivo.

A presença com estande próprio na WTM também representa um marco simbólico para a nova fase da empresa. “O estande está lindo, todos comentam, e isso nos enche de orgulho. Esses três dias de feira foram de muitos negócios concretizados e alinhados com o que esperamos para este ano”, celebra Lando.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

Cruzeiros Disney ampliam rotas e chegam...

Cruzeiros da Disney Cruise Line exploram fiordes, ilhas remotas e capitais históricas, com novas embarcações previstas até 2031

Acidente de balão: Crescimento do turismo...

Setor bate recordes de visitantes, mas enfrenta desafios como informalidade, falta de capacitação e riscos operacionais

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS