Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, alcançou o primeiro lugar no setor de Transporte Aéreo na 11ª edição do Merco Líderes, ranking que mede a reputação de executivos no Brasil. No levantamento geral, Cadier ocupa a 52ª posição, subindo 23 colocações em relação ao ano anterior. O resultado reflete a visibilidade e a consistência da sua atuação à frente da companhia, especialmente no período de retomada após a pandemia.
“Em 2024 fechamos o melhor ano da história da Latam. Temos o melhor índice de saúde organizacional e engajamento dos colaboradores, o melhor nível de satisfação dos clientes e a melhor margem operacional e geração de caixa – e menor dívida – desde a criação da Latam”, avalia o CEO.
Cadier divide o protagonismo no setor com Frederico Curado, membro do Conselho da Latam e de outros boards, que figura em segundo lugar na mesma categoria. Para o executivo, o reconhecimento do Merco Líderes é coletivo e representa o trabalho de recuperação e inovação liderado pela companhia nos últimos anos.
Com formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, Jerome Cadier atua na Latam desde 2013. Assumiu a presidência da operação brasileira em 2017 e já ocupou o cargo de vice-presidente sênior de Marketing do grupo, liderando áreas como branding, fidelidade, experiência do cliente, inteligência de dados e digital.
Além da liderança no setor aéreo no Merco, Cadier foi eleito o CEO Comunicador de 2023 pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e foi o primeiro executivo da aviação no Brasil a integrar a lista de Top Voices do LinkedIn.
O Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) é considerado referência na América Latina e utiliza uma metodologia multistakeholder, com mais de vinte fontes de informação e seis tipos de avaliação, incluindo entrevistas com diretores, jornalistas, analistas financeiros e professores universitários. A auditoria é realizada de forma independente pela KPMG, seguindo a norma ISAE 3000.