BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Azul retoma voos entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale em julho

Companhia terá três frequências semanais até dezembro, com foco na alta temporada e no hub de Confins

A Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada dos voos sazonais entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale, na Flórida, a partir de 2 de julho. A operação, que ocorrerá até dezembro, contará com três frequências semanais e visa atender à crescente demanda durante o período de férias escolares no Brasil e o verão nos Estados Unidos.

Serão 158 voos no total, entre partidas e chegadas, saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segundo maior hub da companhia no país. As decolagens acontecerão às quartas, quintas e domingos, com partidas programadas para as 12h e chegada prevista às 19h20 (horário local) nos Estados Unidos. No sentido contrário, os voos partirão de Fort Lauderdale às 21h40, com pouso em Confins às 6h50 do dia seguinte.

A frequência reforça a estratégia da Azul de ampliar a conectividade internacional a partir de seus principais centros operacionais e de acompanhar os fluxos sazonais de lazer entre o Brasil e os Estados Unidos.

“Os voos entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale reforçam o compromisso da Azul em oferecer uma malha aérea que atende a demandas dos Clientes, especialmente nos períodos de férias e do verão americano, com Clientes em busca de lazer. Além disso, reafirma a importância do nosso hub em Confins, que segue sendo estratégico para as operações domésticas e internacionais da Azul”, destaca Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Com a retomada, a companhia amplia a presença na rota internacional com uma alternativa direta entre Minas Gerais e a Flórida, considerada estratégica por ligar o público mineiro aos Estados Unidos sem a necessidade de conexões em outros estados. O Aeroporto de Fort Lauderdale é um dos destinos norte-americanos mais consolidados da Azul, com oferta de conexões para outros pontos dos Estados Unidos em parceria com empresas aéreas locais.

A operação também fortalece o posicionamento da Azul como a companhia com maior número de destinos atendidos no Brasil, mantendo a competitividade na malha internacional e aproveitando o potencial de consumo dos mineiros para viagens ao exterior.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS