A Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada dos voos sazonais entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale, na Flórida, a partir de 2 de julho. A operação, que ocorrerá até dezembro, contará com três frequências semanais e visa atender à crescente demanda durante o período de férias escolares no Brasil e o verão nos Estados Unidos.
Serão 158 voos no total, entre partidas e chegadas, saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segundo maior hub da companhia no país. As decolagens acontecerão às quartas, quintas e domingos, com partidas programadas para as 12h e chegada prevista às 19h20 (horário local) nos Estados Unidos. No sentido contrário, os voos partirão de Fort Lauderdale às 21h40, com pouso em Confins às 6h50 do dia seguinte.
A frequência reforça a estratégia da Azul de ampliar a conectividade internacional a partir de seus principais centros operacionais e de acompanhar os fluxos sazonais de lazer entre o Brasil e os Estados Unidos.
“Os voos entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale reforçam o compromisso da Azul em oferecer uma malha aérea que atende a demandas dos Clientes, especialmente nos períodos de férias e do verão americano, com Clientes em busca de lazer. Além disso, reafirma a importância do nosso hub em Confins, que segue sendo estratégico para as operações domésticas e internacionais da Azul”, destaca Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
Com a retomada, a companhia amplia a presença na rota internacional com uma alternativa direta entre Minas Gerais e a Flórida, considerada estratégica por ligar o público mineiro aos Estados Unidos sem a necessidade de conexões em outros estados. O Aeroporto de Fort Lauderdale é um dos destinos norte-americanos mais consolidados da Azul, com oferta de conexões para outros pontos dos Estados Unidos em parceria com empresas aéreas locais.
A operação também fortalece o posicionamento da Azul como a companhia com maior número de destinos atendidos no Brasil, mantendo a competitividade na malha internacional e aproveitando o potencial de consumo dos mineiros para viagens ao exterior.