BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Washington D.C. e Visit Orlando se apresentam na Convenção BWT 2025

Foz do Iguaçu (PR) – A Convenção BWT 2025, realizada de 26 a 29 de abril no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, trouxe uma programação intensa para os cerca de 500 agentes de viagens, parceiros e convidados da BWT Operadora. Entre os apresentadores, Ney Neves, Trade Manager Brasil, e Neto Fernandes, da Visit Orlando, apresentaram as novidades de Washington D.C. e de Orlando, respectivamente, reforçando os pontos turísticos desses destinos para o mercado brasileiro.

Washington D.C.: cultura, acessibilidade e experiências únicas

Ney Neves iniciou sua apresentação destacando o charme único de Washington D.C., comparando sua estrutura urbanística ao Distrito Federal brasileiro. Com fácil acesso por três aeroportos — Dulles, Reagan e BWI — e excelente conexão via metrô, a cidade se apresenta como uma opção prática e encantadora para os visitantes.

Um dos grandes diferenciais de Washington é a quantidade de atrações gratuitas. No National Mall, por exemplo, é possível visitar 16 museus da Smithsonian Institution sem qualquer custo. A cidade é plana e ideal para ser explorada a pé, de bicicleta ou nos tradicionais ônibus hop-on hop-off. Entre os bairros favoritos dos brasileiros estão Capitol Hill, Dupont Circle e Georgetown — este último comparado a uma “mini Paris”.

Washington é também referência em inclusão, sendo a cidade com a maior proporção de população LGBTQIA+ declarada dos EUA. A capital oferece ainda eventos sazonais imperdíveis, como o Festival Nacional das Cerejeiras na primavera e a World Pride em 2025. Para compras, a cidade é cerca de 40% mais barata do que outros grandes destinos americanos, e conta com shoppings renomados como o Tysons Corner Center. Gastronomia, esportes, arte urbana e atrações para todas as idades completam o pacote de uma cidade vibrante, culturalmente rica e cheia de história.

Orlando: parques, gastronomia e novas experiências

Em seguida, Neto Fernandes apresentou algumas novidades de Orlando, reforçando que a cidade vai além dos tradicionais parques temáticos. Entre as atualizações, destacou a mudança de nome do SeaWorld Orlando para United Parks e a aguardada inauguração do Epic Universe, novo parque da Universal, prevista para 22 de maio.

Além dos famosos outlets e shoppings como o Florida Mall e o The Mall at Millenia, Neto revelou dicas valiosas para os agentes, como o uso de vouchers gratuitos que garantem descontos e benefícios nos centros de compras. Na gastronomia, o destaque foi o restaurante Capa, no Four Seasons Orlando, que oferece a experiência de jantar com vista para os fogos do Magic Kingdom.

Outro ponto alto foi a nova opção de hospedagem: as casas tipo resort no projeto VillaTel, ideais para famílias e grupos. Neto também relembrou que Orlando não é apenas diversão: há vida cultural vibrante em Downtown Orlando, com museus, espetáculos da Broadway e eventos esportivos, como jogos da NBA no Kia Center e torneios de tênis.

Por fim, Neto reforçou a importância da capacitação contínua dos agentes, convidando-os a se inscreverem na plataforma Orlando Travel Academy. O curso oferece certificação, benefícios exclusivos e maior conhecimento para vender o destino com mais propriedade.

O Brasilturis viaja com o seguro da Affinity Seguros e a convite da BWT Operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS