Foz do Iguaçu (PR) – Durante a Convenção BWT, realizada entre 26 e 29 de abril no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, Hilton, Playa Hotels & Resorts, RCD Hotéis e Bahamas apresentaram seus destaques e estratégias para cerca de 500 agentes de viagens, parceiros e convidados. As empresas reforçaram a importância do mercado brasileiro e investem em novidades e campanhas de capacitação e incentivo para o trade.
Hilton aposta no segmento all inclusive em destinos autênticos
Ivo Berger, gerente de vendas da Hilton no Brasil, destacou a expansão da rede no segmento all inclusive, com novas unidades no México, Grécia e Turquia. Um dos principais lançamentos é o Hilton Miches, na República Dominicana, um projeto voltado para oferecer experiências autênticas e de contato direto com a natureza. “É um destino ainda pouco explorado, perfeito para quem busca exclusividade”, reforçou Berger.
Além da localização privilegiada em praias intocadas, o Hilton Miches aposta em diferenciais como o Blue Club, serviços personalizados e bangalôs privativos. A rede também investe em fortalecer a percepção da marca all inclusive, promovendo qualidade em gastronomia, experiências locais e bem-estar em seus novos empreendimentos.
Playa Resorts diversifica o portfólio e aposta em entretenimento e gastronomia
Jessica Fabrini, diretora de vendas e marketing para a América Latina da Playa Hotels & Resorts, ressaltou que a empresa opera apenas com resorts all inclusive e mantém parcerias estratégicas com marcas como Hyatt, Hilton, Wyndham e Jewel Resorts. “Trabalhamos com pilares sólidos: entretenimento, gastronomia e bem-estar, sempre em localizações privilegiadas”, comentou.
Entre os lançamentos, estão os investimentos em Cap Cana, na República Dominicana, e a renovação do Hyatt Zilara Cancún, que reabrirá totalmente reformado. Fabrini também destacou o Agent Cash Plus, programa de fidelidade que premia agentes de viagens com pontos que podem ser trocados por benefícios como diárias e bônus em dinheiro.
RCD Hotéis reforça programa de incentivos e cuidados na venda
Jessica Bueno, executiva de vendas da RCD Hotéis, apresentou detalhes sobre os empreendimentos do grupo, que inclui marcas como Hard Rock Hotels, Unico 20º87º e Nobu Hotel. Ela enfatizou a importância de atenção na venda de categorias de apartamentos, principalmente em relação ao tipo de cama e presença de varanda, para evitar reclamações de clientes.
Outro destaque foi o programa Amplified Rewards, que oferece recompensas em dólares e diárias grátis para agentes de viagens, além da promoção Resort Credit, que concede US$ 200 por dia para consumo extra nos hotéis Hard Rock. Jessica ainda anunciou uma campanha especial de incentivo em dobro para vendas com hospedagem em setembro.
Bahamas aposta em experiências culturais e de luxo
Representando as Bahamas, Andrea Dias trouxe informações práticas e inspiradoras sobre o destino. Brasileiros não precisam de visto para entrada, sendo obrigatório apenas o comprovante de vacinação contra febre amarela. Entre os destaques, estão os city tours culturais, mergulhos, snorkel, cassinos e o Baha Mar, complexo que abriga três hotéis e um parque aquático.
Andrea também destacou o arquipélago de Exumas, formado por 365 ilhas, famosas pelas águas cristalinas, bancos de areia e os icônicos porquinhos nadadores. “As Bahamas são perfeitas para quem busca experiências autênticas, luxo descontraído e acesso facilitado via voos dos Estados Unidos”, afirmou. O destino ainda investe em opções de hospedagem all inclusive, como o Margaritaville, e oferece atividades para todos os perfis de viajantes.
O Brasilturis viaja com o seguro da Affinity Seguros e a convite da BWT Operadora.