O que é Arte? Como é definida e interpretada? Em Portugal, a resposta está em cada olhar e textura, na fusão entre o tradicional e o novo. É um país onde a arte não é contida, porque atravessa paisagens, sabores, ondas e tradições, porque cada recanto se transforma numa expressão criativa. “Portugal é Arte” é o mote do Turismo de Portugal para a edição deste ano da ILTM Latim América, que acontece entre os dias 5 a 8 de maio, na Fundação Bienal de São Paulo.
Em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, refletindo-se em experiências que despertam os sentidos e a imaginação. Do vinho ao surf, da contemplação à celebração, cada momento no país é uma expressão de criatividade. “Portugal é Arte” desafia a explorar um destino onde a cultura, a tradição e a contemporaneidade se fundem de forma singular.
O país europeu segue se destacando no cenário internacional e, mais uma vez, participa com uma das maiores delegações na ILTM, reunindo 27 empresas portuguesas, e incluindo quatro importantes regiões: Madeira, Alentejo, Algarve, Porto & Norte e Centro de Portugal.
O espaço português contará ainda com um café exclusivo, proporcionando um ambiente acolhedor para reuniões e networking junto às empresas presentes. A comunicação visual do estande também é inspirada do conceito, que reforça a identidade cultural e a autenticidade do país como destino turístico.
Entre os participantes da delegação portuguesa estão renomados hotéis, resorts, operadores turísticos e instituições regionais, como: Paradise Escape, Viceroy at Ombria Algarve, Martinhal Family Hotels & Resorts, Vila Foz Hotel & Spa, Culture Discovery Destinations, Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, The Reserve | Ilha da Madeira, Terras & Terroir, Algarve Tourism Bureau, Visit Porto and North of Portugal, Turismo de Lisboa, Torre de Palma Wine Hotel, The Lince Santa Clara.
A presença portuguesa é ainda fortalecida por outras importantes marcas e instituições, como Bairro Alto Hotel, Luz Charming Houses, Quinta das Lágrimas Hotel, Amazing Collection, Epic Sana Lisboa, InterContinental Porto & Hospes Infante de Sagres, MS Collection, Pestana Cidadela Cascais, Altis Hotels – Altis Porto Hotel, Local by Clube Viajar, Hotel Cascais Miragem, Montebelo Hotels & Resorts, Sublime Comporta, Offbeat Portugal, Hihggate Portugal, Top Atlântico DMC, The Yeatman Hotel, WOW Portugal, Visit Alentejo, Center of Portugal, Madeira Tourism Board e Vila Vita Parc.
Com essa forte participação e o impacto da campanha, o país ibérico mostrará ao mundo a diversidade e a riqueza de suas experiências, reafirmando sua imagem como um destino onde cada momento é, verdadeiramente, uma obra de arte.