BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,73

TL Portfolio lança rebranding com nova estrutura de marcas

Holding da TL Portfolio passa a operar com cinco divisões, como TL Voice e TL Scene, para personalizar serviços no turismo de luxo

São Paulo (SP) – Durante a ILTM Latin America, a TL Portfolio apresentou oficialmente seu novo rebranding, consolidando uma nova estrutura de marcas sob a holding TL, com foco em segmentação, clareza e personalização dos serviços voltados ao turismo de luxo. Segundo Tina Lyra, fundadora e CEO da empresa, a transformação foi impulsionada por mudanças nas exigências do setor ao longo dos últimos 13 anos.

Dentro de cada divisão da TL, as coisas vêm mudando: o posicionamento e a necessidade de maior personalização. “Sentimos a necessidade de atualizar, modernizar e dividir as áreas onde atuamos. Não estamos lançando novas áreas, mas estruturando uma casa para cada uma das áreas que trabalhamos”, explicou Tina, em entrevista ao Brasilturis.

A nova estrutura passa a operar com cinco marcas independentes sob o guarda-chuva da holding TL: TL Portfolio (representação de produtos de luxo), TL Voice (relacionamento com a mídia e conteúdo), TL Scene (criação de eventos), TL Mind (consultoria e branding) e TL Social (produtos de responsabilidade social).

Cada marca da nova estrutura está atrelada a um conceito estratégico e simbólico. “Já fazem 13 anos que TL vem atuando com muita força no mundo de representação, porém sempre trabalhamos com mídia, assessoria de imprensa, criação de conteúdo criativo, entre outras funções. Com isso, decidimos lançar o TL Voice, por exemplo. O nome indica com clareza o objetivo desta divisão: dar voz ao cliente, seus produtos e diferenciais”, explica.

“Quanto ao TL Scene, o escopo é a criação de cenários memoráveis, experiências e eventos reais, que transmitam a ideia e a sensação que é vivenciar cada produto. Já o TL Mind, que oferece soluções de branding e consultoria, é a parte intangível, onde vive o conhecimento, a essência e o propósito do cliente. A ideia é dar uma marca para que o trabalho do nosso time nas diferentes frentes possa ser feito de maneira mais direta”, reforça a executiva.

TL Portfolio
Nova estrutura de marcas da TL Portfolio. Crédito: Matheus Alves / Brasilturis

A reformulação também apresenta um novo recorte dentro do portfólio de produtos, com a criação de submarcas como TL Explorer (DMCs e operadoras locais), TL Beyond (serviços que vão além de hotéis, como experiências, transporte e destinos), além de uma segmentação ainda mais refinada entre hotéis de diferentes níveis de exclusividade: o TL Voyager e o TL Singular. “Agora é muito mais fácil para o agente de viagens encontrar a solução ideal para seus clientes. Tivemos inclusive feedback muito positivo do mercado sobre esta segmentação”, conta Tina.

A personalização aparece como o fio condutor da mudança. “São talvez diferenças que parecem sutis, mas são estrategicamente muito grandes. Isso permite que o atendimento ao nosso cliente, seja ele hotel, DMC ou empresa de varejo, seja realizado de uma maneira mais customizada. Personalização é a bola da vez. Não é possível para trabalhar de outra forma”, declara Tina.

TL Picnic

O lançamento do rebranding foi apresentado durante a 11ª edição do TL Picnic, realizado nesta terça-feira (06), ao lado da Fundação Bienal, na capital paulista. O evento, que combina relacionamento, experiências gastronômicas e cenografia imersiva, é considerado pela CEO como uma extensão prática do novo posicionamento da empresa.

TL Portfolio
O TL Picnic foi realizado no gramado do Parque Ibirapuera e contou com a participação dos principais parceiros da TL Portfolio. Crédito: Matheus Alves / Brasilturis

“É um evento que define o nosso DNA. A TL sempre foi uma empresa que representa produtos que vão além. Nosso objetivo é criar e trazer para o mercado experiências em que seja difícil de não reagir com um ‘uau’. O piquenique é isso”, explica Tina. “Para você ter uma experiência que te tire o fôlego, ela tem que ser completa, sensorial. Tem que ter o gosto, o cheiro, a imagem. Todos os sentidos alinhados”, acrescenta a fundadora da TL Portfolio.

Segundo Tina, o evento também reforça a importância dos vínculos no turismo de luxo. “Esse mercado se define através de relacionamentos verdadeiros. Se trata de confiar a alguém o seu recurso mais importante, que é o tempo. Portanto, nada disso é possível sem transmitir confiança”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS