BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,68

Brasil lidera demanda da Imperial Tours e coloca Ásia no radar do luxo latino

Co-fundador da operadora revela que país se tornou seu principal mercado em 2024 e aposta na personalização para atrair viajantes de alto padrão

A China e a Coreia do Sul podem estar a mais de 24 horas de voo do Brasil, mas isso não impediu o país de se tornar o principal emissor de turistas para a Imperial Tours, operadora de luxo especializada em roteiros personalizados pela Ásia. Durante a ILTM Latin America 2025, realizada na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, Guy Rubin, co-fundador da empresa, compartilhou os bastidores desse crescimento surpreendente e a decisão estratégica de apostar no mercado latino.

“Antes da pandemia, nosso maior mercado era os Estados Unidos. Mas, em 2024, o Brasil se tornou o nosso maior mercado emissor”, afirmou Rubin. A constatação levou a Imperial Tours a retornar às feiras internacionais após mais de cinco anos de ausência. “Essa é a nossa primeira ILTM em cinco anos e meio. Decidi vir porque entendo a importância estratégica do Brasil”, completou.

Fundada com foco em experiências de alto padrão na China, a Imperial Tours expandiu em 2023 sua atuação para a Coreia do Sul, mantendo o mesmo compromisso com a personalização e o atendimento exclusivo. “Trabalhamos de forma muito diferente do que é comum no setor. Nosso produto é 100% sob medida, voltado ao viajante que busca exclusividade e profundidade cultural”, explicou o executivo.

Os roteiros oferecidos pela Imperial Tours vão muito além do turismo convencional. A proposta é proporcionar experiências imersivas com curadoria minuciosa, guias locais especializados e acesso a lugares e vivências fora do circuito tradicional. A abordagem artesanal, segundo Rubin, é o que mais atrai o público brasileiro. “Apesar da distância — entre 24 e 28 horas de viagem — os brasileiros demonstram um interesse impressionante por Ásia. Isso é absolutamente incrível”, afirmou.

Rubin também destacou o papel da ILTM como plataforma ideal para reforçar o relacionamento com o trade latino-americano. “Não há outro evento com essa representatividade na região. Para nós, é uma oportunidade única de conectar com os principais agentes e operadores.”

Com foco em qualidade, serviço e inovação, a Imperial Tours busca se tornar ainda mais uma referência em viagens de luxo para destinos asiáticos — e o Brasil, cada vez mais, assume protagonismo nesse movimento. “Amamos o mercado brasileiro. Eles são curiosos, sofisticados e valorizam a experiência como um todo. E é exatamente isso que oferecemos”, concluiu Rubin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS