BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,68

Embratur renova acordo com a Copa Airlines para ampliar voos e promoção do Brasil

Parceria da Embratur e Copa inclui ações de marketing internacional, ESG e estratégias para aumentar o fluxo de turistas das Américas

A Embratur assinou, nesta terça-feira (6), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Copa Airlines. A iniciativa integra a estratégia da Agência de estabelecer parcerias e desenvolver ações voltadas à ampliação da malha aérea com destino ao Brasil para atrair mais visitantes estrangeiros.

Atualmente, a Copa Airlines é a segunda companhia com maior número de voos no Brasil. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou que o cenário é favorável às ações previstas no acordo. “Estamos vivendo um momento muitow positivo no Brasil, batendo recordes na chegada de turistas estrangeiros. Por isso, acredito que a Copa possa compreender e acompanhar a Embratur nessa evolução. O turista europeu já vem com frequência, mas também podemos incentivar os latino-americanos e norte-americanos a explorarem nossos destinos”, ressalta.

Segundo Raphael de Lucca, gerente comercial da Copa Airlines no Brasil, a companhia tem como objetivo ampliar a conectividade dos países em que atua com o mercado brasileiro. “Muita gente pensa que a Copa voa apenas para o Panamá, mas não é o caso. O Panamá é o nosso centro de conexões, mas atuamos em diversas metrópoles das Américas, incluindo Estados Unidos, México e Guatemala. Além disso, registramos um crescimento anual de 8% no número de passageiros. Com isso, podemos passar dos atuais 17 milhões para mais de 25 milhões nos próximos cinco anos, sendo o Brasil um eixo fundamental desse desenvolvimento”, afirma.

No Brasil, a Copa Airlines opera voos diretos a partir de sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis. Nesse contexto, Freixo ressaltou a importância de ampliar a conectividade para outras regiões do país. “O Brasil ainda é muito associado ao Rio de Janeiro, mas vai muito além disso. Temos trabalhado para atrair turistas também para outras localidades, como o Nordeste. Companhias aéreas europeias já estão operando voos diretos para essa região. Na Bahia, por exemplo, o Afroturismo tem grande relevância, especialmente para o mercado norte-americano. Esse é um caminho promissor”, afirma.

Copa Airlines

A Copa é uma companhia estratégica para a conectividade no Brasil. Graças à sua frota e rede de conexões, a companhia tem capacidade de oferecer viagens ao país com apenas uma escala a partir de diferentes pontos do continente. De acordo com de Lucca, a aérea conecta o Panamá a 85 destinos em 32 países das Américas, com uma média de 370 voos diários. Sua frota, composta por aeronaves de última geração, será ampliada nos próximos cinco anos.

Acordo de Cooperação Técnica (ACT)

O acordo – uma evolução do Protocolo de Intenções anterior – contempla iniciativas alinhadas às projeções de crescimento da companhia para os próximos cinco anos, como o desenvolvimento conjunto de estratégias de promoção do Brasil no exterior, ações institucionais e de ESG, além do fomento a oportunidades de negócios para os destinos turísticos brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS