BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Argentina realiza evento para reforçar a importância do mercado brasileiro

São Paulo (SP) – Em comemoração à Semana Argentina no Brasil, a Argentina e o  Consulado do país organizaram um encontro no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, especializado na gastronomia argentina. O objetivo foi reforçar os laços com o mercado brasileiro, considerado estratégico para o turismo e para a economia da Argentina.

Pedro Gentico, cônsul adjunto da Argentina, destacou a relevância histórica e atual da parceria com o Brasil. “O Brasil, para nós, é o principal parceiro comercial. Temos 27 milhões de dólares em comércio bilateral. Essa é uma relação de longa data. Para se ter uma ideia, na Feira da Apas, a Argentina foi o primeiro expositor internacional, há 25 anos. E desde então, só somamos forças. Hoje temos um projeto muito maior e queremos participar ativamente da Semana Argentina. Esse é o caminho que acreditamos.”

Durante o evento, os presentes puderam experimentar uma curadoria gastronômica tipicamente argentina. As entradas incluíram empanadas e polenta, acompanhadas por vinhos selecionados. No prato principal, destaque para a costela de porco com barbecue, maminha em pedaços e o tradicional chorizo argentino, descrito como “derretendo na boca” pelos convidados. A sobremesa foi o clássico doce de leite argentino.

O restaurante Corrientes 348 foi o espaço escolhido para receber a festa Argentina. Foto: Rafael Destro/Brasilturis

A Semana Argentina acontece de 12 a 19 de maio e tem o objetivo de celebrar e compartilhar os atributos que tornam a Argentina um país único e reconhecido em todo o mundo. Essas ações, realizadas em parceria com atores estratégicos, visam aumentar a presença internacional do destino e mostrar a riqueza de sua diversidade, sempre destacando o melhor do país.

A Semana Argentina no Brasil conta com o apoio de marcas e estabelecimentos argentinos que oferecem promoções especiais e uma seleção de produtos que refletem essa diversidade.

Os representantes do evento frisaram que tudo foi planejado para divulgar o destino e mostrar importância do Brasil e fortalecer a parceria entre os países. Martín Giralda, diretor nacional da Marca País, reforçou esse compromisso. “Para nós, a mensagem é essa: continuar acreditando no trabalho conjunto, continuar acreditando em tudo o que construíram Argentina e Brasil até agora.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS

    Translate »