BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Gol cresce 12% na capacidade e 19% na receita no 1T25

Companhia aérea amplia malha, melhora indicadores de pontualidade e avança com reestruturação via Chapter 11

A Gol Linhas Aéreas apresentou, nesta quinta-feira (15), os resultados consolidados do primeiro trimestre de 2025, destacando crescimento operacional e avanços em sua reestruturação financeira no âmbito do Chapter 11. A companhia aumentou em 12% a sua capacidade (ASK) em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para um incremento de quase 50% nas rotas internacionais, refletindo a estratégia de ampliação da malha.

A receita líquida da companhia cresceu 19,4%, alcançando R$ 5,6 bilhões, impulsionada pela alta de 6,6% na receita por assento-quilômetro (RASK). A taxa de ocupação atingiu 83,5%, com destaque para a pontualidade, que alcançou 89,4%, colocando a Gol como a companhia mais pontual do Brasil no trimestre, segundo a Cirium.

No mercado internacional, a Gol anunciou novas rotas para Caracas, Miami e Bariloche, além de ampliar operações para o Caribe, América Central e Argentina. Em paralelo, fortaleceu hubs como Guarulhos e Galeão, com foco em conexões para destinos estratégicos e parcerias com companhias como a Avianca. A malha foi planejada para atender a sazonalidades, incluindo reforços em destinos de lazer.

A unidade de fidelidade Smiles teve crescimento de 15,7% em milhas resgatadas e ampliou a base do Clube Smiles para quase 1,2 milhão de assinantes. Já a Gollog registrou crescimento de 6,8% no volume de carga transportada e alta de 17% no faturamento.

Apesar do cenário cambial adverso, a Gol manteve sua estratégia de modernização da frota com a incorporação de novas aeronaves Boeing 737 MAX-8. A frota operacional chegou a 118 aeronaves, incluindo sete cargueiros, com foco na redução de custos e maior eficiência operacional.

Em relação à estrutura de capital, a Gol protocolou junto ao Tribunal de Falências dos EUA seu plano de reorganização e já garantiu parte significativa do financiamento de saída, com apoio de investidores como Castlelake e Elliott. A proposta de capitalização foi aprovada pelo Conselho e será submetida à assembleia de acionistas no fim de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina passa a exigir seguro de...

Decreto assinado por Javier Milei também endurece regras para obtenção de cidadania e permite cobrança de mensalidade de estrangeiros em universidades públicas

HotelDo premia agentes de viagens Top...

Cerimônia celebrou os destaques em vendas da operadora durante jantar promovido com apoio de parceiros em Maceió (AL)

Argentina realiza evento para reforçar a...

Evento realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, celebrou a Semana Argentina com pratos típicos, vinhos e reforço dos laços comerciais e turísticos com o Brasil.

Visite São Paulo e Abrasel destacam...

Encontro exclusivo para associados discutiu segurança pública, calendário de eventos e ações para valorizar a gastronomia paulista

Justiça autoriza Voepass a arrendar slots...

Decisão liminar foi concedida após a Anac liberar 28 autorizações de pouso e decolagem da empresa em Congonhas e Guarulhos

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS