O período entre junho e agosto marca a temporada de neve em Bariloche, cidade na Patagônia Argentina e com ela aumenta também a busca de brasileiros pelo destino – o mais próximo do Brasil com neve. Quatro companhias aéreas terão voos diretos de São Paulo a Bariloche durante o inverno.
A capital paulista (SP) se consolida como o principal hub de acesso a Bariloche, partindo do Aeroporto de Guarulhos direto para o Aeroporto de Bariloche. A Aerolíneas Argentinas oferecerá, por exemplo, sete frequências semanais diretas, de 1 de julho a 31 de agosto.
Outros seis voos no mesmo trajeto serão operados pela Latam, de 23 de junho e 31 de agosto, saindo às segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos. A Gol também terá três frequências semanais diretas no mesmo trecho, entre os dias 2 de julho e 29 de agosto, partindo às segundas, quartas e sextas-feiras.
Ainda no estado de São Paulo e saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), estão previstos outros cinco voos semanais sem escalas pela Azul Linhas Aéreas. As operações dela acontecerão às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, de 23 de junho a 24 de agosto.
Destino de neve mais perto do Brasil
Bariloche, conhecida por suas paisagens de montanha, estações de esqui e charme europeu, é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros durante o inverno, sendo o destino de neve mais próximo do país.
Além das atividades de neve para toda as idades, Bariloche é um destino para visitar nas quatro estações do ano, rodeado de natureza e com gastronomia para todos os gostos. Reconhecida mundialmente pela produção de chocolates e cervejas, a cidade também oferece diversas opções de sabores típicos da região como cordeiro patagônico, truta defumada, fondues e empanadas.
Ao todo, Bariloche terá 220 voos diretos do Brasil no inverno 2025.