BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Iberia nomeia Víctor Moneo como novo diretor global de Vendas

Fortalecer liderança entre América Latina e Europa e expandir presença na Ásia estão entre os desafios do novo diretor da Iberia

Como parte da estratégia para fortalecer a direção comercial e impulsionar a presença da companhia nos diversos mercados em que atua, a Iberia anuncia Víctor Moneo como novo diretor global de Vendas.

Ele liderará a execução da estratégia comercial com ênfase em ampliar os investimentos que vêm sendo feitos nos últimos anos no mercado latino-americano. De fato, em 2025 a companhia aumentará em 4% sua capacidade na região, alcançando 5,5 milhões de assentos disponíveis.

Além disso, conforme anunciado recentemente, no final de 2025 e início de 2026, a Iberia abrirá duas novas rotas na América Latina — Fortaleza e Recife — reforçando o investimento da empresa no mercado brasileiro. Outros países como Peru, Chile, Porto Rico e República Dominicana também terão aumento significativo na conectividade com a Europa.

Moneo também será responsável por aprofundar a presença da Iberia no mercado norte-americano, que será impulsionada pela nova rota entre Madri e Orlando, bem como pelo reforço da conectividade com cidades como Boston e Washington, onde já opera o novo modelo de aeronave A321XLR.

“Para mim, é uma honra assumir a Direção Global de Vendas da Iberia, especialmente em um momento em que a companhia continua crescendo e se posicionando em diferentes mercados”, comenta Moneo.

“Sem dúvida, um dos principais desafios será consolidar ainda mais nossa liderança na conectividade entre a América Latina e a Europa — região na qual seguimos aumentando nossa capacidade — ao mesmo tempo, em que trabalhamos para ampliar nossa presença em mercados-chave como os Estados Unidos e nossas novas rotas para a Ásia, sem esquecer o mercado espanhol, no qual somos o principal operador aéreo”, complementa.

Trajetória

Víctor Moneo já ocupou diversas posições na Iberia, sendo a mais recente como diretor de Alianças e Acordos Estratégicos, onde desempenhou papel relevante ao fortalecer o relacionamento da marca com outras companhias aéreas, governos estrangeiros e instituições.

Anteriormente, foi diretor comercial para a América Latina e eiretor de Vendas na Espanha para Iberia e British Airways. Também atuou como diretor comercial do Negócio de Aeroportos da Iberia e, antes disso, como responsável por Agências e Operadoras de Turismo.

É formado em Ciências Empresariais, técnico em Empresas e Atividades Turísticas, com MBA em Direção Comercial pela ESADE e especialização em Organização e Vendas pela ESIC.

Para mais informações, entre em contato: iberia@smartpr.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

Justiça determina suspensão de cobranças da...

Decisão suspende cobranças da ViagensPromo em Divinópolis após denúncias de calote em pacotes turísticos não entregues a consumidores locais.

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS