Como parte da estratégia para fortalecer a direção comercial e impulsionar a presença da companhia nos diversos mercados em que atua, a Iberia anuncia Víctor Moneo como novo diretor global de Vendas.
Ele liderará a execução da estratégia comercial com ênfase em ampliar os investimentos que vêm sendo feitos nos últimos anos no mercado latino-americano. De fato, em 2025 a companhia aumentará em 4% sua capacidade na região, alcançando 5,5 milhões de assentos disponíveis.
Além disso, conforme anunciado recentemente, no final de 2025 e início de 2026, a Iberia abrirá duas novas rotas na América Latina — Fortaleza e Recife — reforçando o investimento da empresa no mercado brasileiro. Outros países como Peru, Chile, Porto Rico e República Dominicana também terão aumento significativo na conectividade com a Europa.
Moneo também será responsável por aprofundar a presença da Iberia no mercado norte-americano, que será impulsionada pela nova rota entre Madri e Orlando, bem como pelo reforço da conectividade com cidades como Boston e Washington, onde já opera o novo modelo de aeronave A321XLR.
“Para mim, é uma honra assumir a Direção Global de Vendas da Iberia, especialmente em um momento em que a companhia continua crescendo e se posicionando em diferentes mercados”, comenta Moneo.
“Sem dúvida, um dos principais desafios será consolidar ainda mais nossa liderança na conectividade entre a América Latina e a Europa — região na qual seguimos aumentando nossa capacidade — ao mesmo tempo, em que trabalhamos para ampliar nossa presença em mercados-chave como os Estados Unidos e nossas novas rotas para a Ásia, sem esquecer o mercado espanhol, no qual somos o principal operador aéreo”, complementa.
Trajetória
Víctor Moneo já ocupou diversas posições na Iberia, sendo a mais recente como diretor de Alianças e Acordos Estratégicos, onde desempenhou papel relevante ao fortalecer o relacionamento da marca com outras companhias aéreas, governos estrangeiros e instituições.
Anteriormente, foi diretor comercial para a América Latina e eiretor de Vendas na Espanha para Iberia e British Airways. Também atuou como diretor comercial do Negócio de Aeroportos da Iberia e, antes disso, como responsável por Agências e Operadoras de Turismo.
É formado em Ciências Empresariais, técnico em Empresas e Atividades Turísticas, com MBA em Direção Comercial pela ESADE e especialização em Organização e Vendas pela ESIC.
Para mais informações, entre em contato: iberia@smartpr.com.br