Chicago (Illinois) – Em ritmo acelerado de expansão internacional, a Azul Viagens marcou presença na IPW 2025 com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado norte-americano. Segundo Phelipe Toledo, gerente de Produtos Internacionais da operadora, os Estados Unidos seguem em curva de crescimento — com destaque para Orlando, mas com planos já em andamento para desenvolver novos destinos no portfólio internacional.
“Orlando é consolidado para nós, muito em função dos voos diretos e da força da marca Azul. Mas estamos agora na fase de crescimento em outras regiões, como Califórnia, Nova York e Las Vegas, que já apresentam desempenho orgânico mesmo sem campanhas dedicadas”, destacou o executivo.
Nos primeiros três meses de 2025, a Azul Viagens registrou crescimento acima da meta estipulada para os Estados Unidos, com alta mais acentuada no internacional do que no doméstico. A tendência se manteve positiva até maio, impulsionada pelo interesse crescente dos clientes por pacotes completos com passagens aéreas, hospedagem e serviços integrados.
“O produto internacional tem se fortalecido. O desafio agora é construir parcerias estratégicas para ampliar nossa malha e facilitar a conexão de novos pacotes no destino americano”, explicou Toledo.
Conectividade aérea e estratégia regional
Embora não seja responsável diretamente pelas rotas da Azul Linhas Aéreas, o executivo comentou sobre o impacto positivo da conectividade na estratégia da operadora. O exemplo mais recente é o reforço do hub internacional de Recife, que passa a contar com novos voos para Porto, Bariloche e Mendoza, além da já tradicional conexão com Lisboa.
“Portugal é hoje o segundo destino internacional mais importante para a Azul Viagens. A escolha por Porto reflete nossa estratégia de atender uma demanda crescente do Nordeste, fortalecendo a região como porta de saída para o exterior.”
Portfólio em expansão e parcerias com trade internacional
Durante a IPW, a Azul Viagens também buscou ampliar seu relacionamento com fornecedores internacionais e identificar parceiros para integrar à sua plataforma, com foco em hotéis, atrativos e experiências customizadas.
“Queremos cada vez mais produtos que combinem voo, hospedagem, passeios e serviços em um só pacote, com a qualidade e facilidade que já entregamos no nacional. Nosso cliente espera isso no internacional também.”
Perspectiva otimista apesar dos desafios macroeconômicos
Mesmo diante de um contexto econômico desafiador no Brasil, Toledo garantiu que a operadora não enfrenta hoje nenhuma barreira estrutural para o avanço no mercado dos EUA. Segundo ele, a demanda reprimida segue alta, e o principal desafio é estar preparado para absorvê-la com um portfólio robusto e canais eficientes de distribuição.
“A Azul Viagens está pronta para crescer ainda mais. Estamos aqui justamente para entender como podemos evoluir nossa operação com quem ainda não é nosso parceiro e trazer mais experiências completas ao nosso cliente.”
O Brasilturis participa do IPW 2025 a convite do Brand USA, apoio da Copa Airlines e da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguro Viagem