A ITA Airways anunciou nesta terça-feira (24), em Roma, a ampliação dos benefícios oferecidos aos passageiros como parte do processo de harmonização com as companhias aéreas do Lufthansa Group. A partir de 1º de julho de 2025, entram em vigor novos serviços premium compartilhados, voltados para passageiros frequentes dos programas de fidelidade das empresas envolvidas.
Desde março, quando foram iniciadas as primeiras ações de integração, os clientes da ITA Airways e das companhias do Lufthansa Group passaram a ter acesso a serviços como redução do tempo de conexão, voos com codeshare e entrada em mais de 130 salas VIP ao redor do mundo.
A partir de julho, os novos serviços premium incluirão check-in prioritário, balcão exclusivo de conexão, embarque prioritário, acesso ao canal rápido de segurança (Fast Track), franquia adicional de bagagem despachada e seleção gratuita de assentos, válidos para voos operados por qualquer companhia aérea do Lufthansa Group. Os benefícios estarão disponíveis para membros dos níveis Club Executive e Club Premium do programa de fidelidade Volare, da ITA Airways, quando viajarem com empresas do grupo Lufthansa.
Por sua vez, os passageiros com status Hon Circle e Senator no programa Miles & More, da Lufthansa, terão direito aos mesmos serviços em voos operados pela ITA Airways.
Membros do nível Club Plus do Volare também terão acesso a lista de espera com prioridade na reserva, bagagem adicional gratuita, check-in prioritário e prioridade na lista de espera nos aeroportos em voos operados pelas empresas do Lufthansa Group. Essas condições também se aplicam a passageiros com o status Frequent Traveler (FTL) do programa Miles & More.
“O lançamento dos novos serviços premium alinhados com os oferecidos pelas companhias do Lufthansa Group representa um passo consistente para proporcionar uma experiência de viagem mais fluida e confortável aos nossos clientes”, declara Joerg Eberhart, CEO e diretor-geral da ITA Airways.
“Esses novos recursos são fruto da nossa cooperação com o grupo e reforçam a parceria que temos desenvolvido desde as fases iniciais. Nosso objetivo é elevar os padrões de serviço e ampliar a conectividade e a qualidade por meio dessas sinergias”< complementa o executivo.
A ação faz parte do processo de integração da ITA Airways com o Lufthansa Group, que inclui, além dos novos serviços, a acumulação recíproca de pontos entre os programas de fidelidade Volare e Miles & More, uso dos mesmos terminais nos principais aeroportos do grupo e a ampliação da malha compartilhada com novos voos intercontinentais para destinos na África, Ásia e América do Sul.