BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,43
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Gol lança campanha com IA para facilitar compra de passagens

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

A Gol Linhas Aéreas, a companhia mais pontual do Brasil, estreou uma nova campanha institucional com o mote “Inteligência faz a gente voar”. Criada pela AlmapBBDO, a narrativa dá luz a feitos engenhosos que contribuíram para a evolução da humanidade como a criação de mapas, lunetas e bússolas, até chegar ao avião, ressaltando a inteligência que impulsiona a Gol a inovar e facilitar o acesso à aviação.

“A Gol foi a companhia que democratizou a aviação no Brasil, e fez isso de forma simples, humana e inteligente. O pioneirismo em oferecer check-in digital, o Wi-fi a bordo para entretenimento e o sistema de acompanhamento do voo em tempo real são exemplos de soluções que destacam a inteligência do nosso negócio para seguir encantando e fidelizando nossos clientes. Essa é a mensagem que buscamos potencializar nesse novo momento”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Gol.

Tangibilizando o conceito para o público, junto com a campanha a Gol trouxe como inovação a implementação de inteligência artificial na busca de seu site, sendo a primeira companhia aérea das Américas a oferecer a solução. A proposta é ajudar clientes a encontrarem a melhor oportunidade de viagem para suas necessidades, podendo buscar, por exemplo, voos para locais onde está calor dentro do orçamento e do período pré-estabelecido. A plataforma entrega ainda dicas de roteiro para cada destino.

“Na Gol, colocamos o Cliente no centro das nossas decisões, olhando para sua jornada conosco desde o momento que ele está imaginando a próxima viagem. Realizamos estudos aprofundados sobre a maneira que o consumidor busca passagens e, como resultado, trouxemos a possibilidade de busca atrelada a inteligência artificial, que vai facilitar muito a tomada de decisão das pessoas”, afirma Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da Gol.

O lançamento do filme da campanha, produzido pela Saigon, aconteceu nesta segunda-feira (23) em TV aberta, marcando um momento estratégico da Companhia que acaba de sair fortalecida de um processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos, com o aumento da eficiência operacional. Prova disso é seu reconhecimento consistente como Companhia Aérea mais pontual do Brasil. Líder em 2024, manteve o resultado nos cinco primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da Cirium – plataforma referência para dados aeronáuticos globais.

Assista a campanha por meio deste link.

“Com o passar do tempo a gente se acostumou, mas para pensar o quão mágico é voar e o quanto de inteligência foi preciso para chegarmos nesse ponto. Esse trabalho é uma celebração da inteligência humana que fez a gente sair das cavernas até transformar o céu em estrada, e sobre o compromisso da GOL em seguir trazendo inteligência para que os nossos voos continuem sendo mágicos”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

A campanha integrada desenvolvida pela agência conta também com veiculação em TVs conectadas (CTV), peças para os canais digitais da GOL e mídia OOH (out of home). Vale dizer que a companhia aérea lidera a pontualidade no Brasil pelo quinto mês consecutivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Clube Vilarejo lança Clube V, programa...

Grupo Vilarejo apresenta o Clube V, programa de fidelidade para agentes com cinco categorias e premiações progressivas

The Westin estreia em São Paulo...

Com investimento de R$ 240 milhões, hotel da Rede Deville estreia em São Paulo com bandeira The Westin da Marriott

Tecnologia a serviço do agente: GEA...

Ferramentas como nova Intranet, plataforma GEA Web, login automático e metabuscador de hotéis serão disponibilizadas aos agentes brasileiros sem custo adicional

Roadshow do Rio de Janeiro chega...

Recife recebe etapa única na região, reunindo trade local e fluminense para promoção do estado

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS