BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,42
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

AeroUnion se transforma em Avianca Cargo México e reforça conectividade

Nova marca consolida a atuação no transporte aéreo de cargas, com frota renovada, foco em excelência operacional e integração global

Após 27 anos de operação, a AeroUnion inicia um novo capítulo em sua história ao adotar oficialmente o nome Avianca Cargo México. A mudança, anunciada nesta terça-feira (25), na Cidade do México, marca uma nova fase da companhia aérea de cargas, que reforça sua atuação internacional com serviços mais eficientes e uma frota renovada, mantendo sua estrutura de capital, governança e licenças operacionais.

A nova identidade nasce com uma proposta comercial robusta, voltada para a ampliação da conectividade global, especialmente entre o México, a costa oeste dos Estados Unidos e mercados estratégicos na América do Sul, Europa e Ásia. Segundo Danilo Correa, diretor geral da Avianca Cargo México, a reestruturação reflete o compromisso com a excelência e a evolução da companhia. “Nosso compromisso de satisfazer as necessidades dos nossos clientes com excelência, agilidade e confiabilidade fazem parte desse novo lançamento, que reúne fatores-chaves da nossa transformação. Estamos felizes em anunciar nossa nova marca Avianca Cargo México, que chega com uma proposta de valor robusta e uma rede ampliada para conectar o México com o Mundo”, afirma.

A mudança é acompanhada pela chegada da segunda aeronave A330 P2F, que aterrissou no país no último dia 20 de junho. Com capacidade superior a 60 toneladas e reconhecida por sua eficiência, a aeronave amplia significativamente as possibilidades operacionais da empresa, incluindo o transporte de cargas superdimensionadas e sensíveis à temperatura — demanda crescente de setores como farmacêutico, automotivo, tecnologia e perecíveis.

A integração da Avianca Cargo México à malha internacional da Avianca Cargo fortalece a sinergia entre ambas as empresas, ampliando a conectividade para mais de 350 destinos. Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo, destaca o potencial dessa união: “Celebramos o lançamento da nova marca Avianca Cargo México, que oferece capacidade, alianças comerciais e acordos de codeshare de cada companhia para potencializar a oferta conjunta e ampliar a conectividade para mais de 350 destinos no mundo”.

Com uma frota composta por dois A330 P2F integrados aos seis A330F da Avianca Cargo, a nova marca assume protagonismo no setor logístico da América Latina, pronta para entregar soluções ágeis e personalizadas, aliadas às melhores práticas internacionais. A expectativa é consolidar o México como um hub estratégico para cargas internacionais.

Danilo Correa, diretor geral da Avianca Cargo México, ainda destaca o papel da equipe no processo de transição: “Essa conquista é, antes de tudo, o resultado do talento, da paixão e dedicação de cada um dos nossos colaboradores. Graças a esse compromisso, estamos construindo uma nova marca que se conecta ao mundo, amplia nossa rede e nos permite começar um novo capítulo em nossa história”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS