Após 27 anos de operação, a AeroUnion inicia um novo capítulo em sua história ao adotar oficialmente o nome Avianca Cargo México. A mudança, anunciada nesta terça-feira (25), na Cidade do México, marca uma nova fase da companhia aérea de cargas, que reforça sua atuação internacional com serviços mais eficientes e uma frota renovada, mantendo sua estrutura de capital, governança e licenças operacionais.
A nova identidade nasce com uma proposta comercial robusta, voltada para a ampliação da conectividade global, especialmente entre o México, a costa oeste dos Estados Unidos e mercados estratégicos na América do Sul, Europa e Ásia. Segundo Danilo Correa, diretor geral da Avianca Cargo México, a reestruturação reflete o compromisso com a excelência e a evolução da companhia. “Nosso compromisso de satisfazer as necessidades dos nossos clientes com excelência, agilidade e confiabilidade fazem parte desse novo lançamento, que reúne fatores-chaves da nossa transformação. Estamos felizes em anunciar nossa nova marca Avianca Cargo México, que chega com uma proposta de valor robusta e uma rede ampliada para conectar o México com o Mundo”, afirma.
A mudança é acompanhada pela chegada da segunda aeronave A330 P2F, que aterrissou no país no último dia 20 de junho. Com capacidade superior a 60 toneladas e reconhecida por sua eficiência, a aeronave amplia significativamente as possibilidades operacionais da empresa, incluindo o transporte de cargas superdimensionadas e sensíveis à temperatura — demanda crescente de setores como farmacêutico, automotivo, tecnologia e perecíveis.
A integração da Avianca Cargo México à malha internacional da Avianca Cargo fortalece a sinergia entre ambas as empresas, ampliando a conectividade para mais de 350 destinos. Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo, destaca o potencial dessa união: “Celebramos o lançamento da nova marca Avianca Cargo México, que oferece capacidade, alianças comerciais e acordos de codeshare de cada companhia para potencializar a oferta conjunta e ampliar a conectividade para mais de 350 destinos no mundo”.
Com uma frota composta por dois A330 P2F integrados aos seis A330F da Avianca Cargo, a nova marca assume protagonismo no setor logístico da América Latina, pronta para entregar soluções ágeis e personalizadas, aliadas às melhores práticas internacionais. A expectativa é consolidar o México como um hub estratégico para cargas internacionais.
Danilo Correa, diretor geral da Avianca Cargo México, ainda destaca o papel da equipe no processo de transição: “Essa conquista é, antes de tudo, o resultado do talento, da paixão e dedicação de cada um dos nossos colaboradores. Graças a esse compromisso, estamos construindo uma nova marca que se conecta ao mundo, amplia nossa rede e nos permite começar um novo capítulo em nossa história”.