BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Brasileiros lideram gastos com Visa durante o Mundial de Clubes da Fifa 2025

A Visa divulgou dados sobre os padrões de consumo de turistas latino-americanos durante a primeira semana do Mundial de Clubes da Fifa 2025, realizado entre 14 e 21 de junho em 11 cidades dos Estados Unidos. Segundo análise da Visa Consulting & Analytics (VCA), o evento impulsionou o turismo internacional e registrou um crescimento expressivo nas transações feitas por visitantes da América Latina e do Caribe.

O número de turistas latino-americanos portadores de cartão Visa nos EUA aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2024, com a Argentina liderando em número de visitantes, seguida por Brasil e Equador. Já em volume de gastos, os brasileiros ocuparam o primeiro lugar, sendo os que mais consumiram durante o evento, superando argentinos e panamenhos.

As transações com cartões Visa aumentaram mais de 20% nas cidades-sede da competição em comparação à semana equivalente do ano anterior. Além disso, houve um avanço significativo de 80% no uso de pagamentos por aproximação, demonstrando a preferência crescente dos consumidores por soluções digitais ágeis e seguras.

Entre as categorias que mais cresceram em gastos estão restaurantes fast food (+70%), esportes e entretenimento (+65%) e companhias aéreas (+60%). O jogo entre Boca Juniors e Benfica, realizado no dia 16 de junho no Hard Rock Stadium, em Miami, foi o destaque em volume de transações internacionais. As cidades que mais receberam visitantes da região foram Seattle, Nova Iorque e Miami, nesta ordem.

“Os novos dados de transações da Visa reafirmam como os grandes eventos esportivos, como o Mundial de Clubes da Fifa 2025, aprimoram significativamente o turismo e a atividade econômica”, afirmou Javier Vazquez, diretor da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e Caribe.

Com a participação de 32 clubes de renome das seis confederações da Fifa, o torneio segue até 13 de julho, posicionando os Estados Unidos como palco central do futebol mundial neste verão. Para o setor de turismo, os dados confirmam o potencial dos eventos esportivos como motores de movimentação internacional e geração de receita.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS