BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,41

Destino Argentina reforça aposta no turismo de luxo para brasileiros

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

O Destino Argentina, associação que reúne cerca de 160 empresas do turismo de luxo no país sul-americano, promoveu nesta quarta-feira (2) a edição paulistana do evento Argentina on Tour. Realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo (SP), o encontro teve como objetivo fortalecer o relacionamento com o trade brasileiro e apresentar a diversidade da oferta turística argentina voltada ao público de alto padrão.

“Estamos muito contentes de estar em São Paulo, com a energia e a receptividade desta cidade que nos convida ao diálogo. Acreditamos no turismo responsável, sustentável e de alta qualidade, e por isso viemos compartilhar com vocês tudo o que a Argentina tem a oferecer”, afirma Daniel Manzella, presidente do Destino Argentina.

A programação contou com apresentações sobre a economia do Brasil, comportamento do viajante brasileiro e momento de relacionamento com os mais de 20 associados presentes, entre hotéis, DMCs, empresas de transporte e experiências gastronômicas e culturais. Segundo Manzella, os parceiros estão espalhados por toda a Argentina, da Patagônia à região andina, e têm foco exclusivo em produtos e serviços voltados ao turismo receptivo de luxo.

Destino Argentina
Daniel Manzella, presidente da Destino Argentina, afirma que a Argentina tem investido em autenticidade e atendimento personalizado para atrair o viajante de luxo brasileiro. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Prioridade ao mercado brasileiro

Em sua primeira visita ao Brasil após assumir o cargo, Daniel Schioli, secretário de Turismo, Esporte e Meio Ambiente da Argentina, participou da abertura do evento e destacou a importância estratégica do mercado brasileiro. “O turista brasileiro é exigente e sabe o que quer. Precisamos direcionar nossa oferta para esse público e mostrar que a Argentina mudou. Esta não é mais a Argentina de sempre”, declara.

Scioli destacou medidas para ampliar a competitividade do setor, como a política de céus abertos, negociações com companhias aéreas e esforços para reduzir custos e entraves de entrada no país, especialmente no que se refere à exigência de vistos. Segundo ele, esse é um ponto crítico que afeta o fluxo de turistas de países como República Dominicana e China. “Temos que facilitar. O turismo tem que ser livre, acessível e seguro”, defende.

Durante sua fala, o secretário também mencionou as recentes promoções da Aerolíneas Argentinas para o mercado brasileiro, com tarifas a partir de 160 dólares entre São Paulo e Buenos Aires, e destacou a valorização da segurança como diferencial competitivo. “Hoje, o turista que caminha por Buenos Aires se sente seguro. Isso é essencial para atrair mais visitantes”, completa.

Destino Argentina
Daniel Scioli, secretário do Turismo da Arentina, destaca mudanças no setor, segurança em Buenos Aires e tarifas promocionais da Aerolíneas. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Turismo de luxo em alta

Para Manzella, o segmento de alto padrão tem se mantido estável, mesmo com oscilações no volume geral de turistas brasileiros. “O viajante de luxo continua vindo à Argentina, porque encontra gastronomia, natureza, cultura e atenção personalizada. E é nisso que investimos: em experiências autênticas”, afirma.

Ele também ressalta a importância de ações como o Argentina on Tour para manter a atratividade do destino e ampliar a presença no mercado brasileiro. “Precisamos escutar o que vocês têm a dizer e entender como podemos atender cada vez melhor. Nossa delegação está preparada para isso, com uma oferta rica e diversificada”, acrescenta.

O evento tem apoio do consulado argentino, da Visit Buenos Aires, do Instituto de Turismo de Mendoza e do Visit Argentina, com destaque ainda para a atuação do ex-embaixador e atual secretário Daniel Scioli. “Ele é um grande defensor do vínculo entre nossos países. Em muitos momentos, parece até mais brasileiro do que argentino”, brinca Manzella.

O Argentina on Tour passou pelo México e por Los Angeles, nos Estados Unidos, durante o mês de março. Em setembro, o roadshow do turismo de luxo argentino seguirá para a Europa, passando por Madrid, na Espanha, Milão, na Itália, e Istambul, na Turquia.

Confira a lista de empresas participantes desta edição do evento:

Destination Management Companies (DMCs)

  • ⁠ AMV Travel
  • ⁠ ⁠Cuenca del Plata
  • ⁠ ⁠Cynsa South America
  • ⁠ ⁠Deluxe Argentina
  • ⁠ ⁠Furlong Incoming
  • ⁠ ⁠Noa – Nea Travesías
  • ⁠ ⁠Wanderlust Expediciones

Hotéis e Spa

  • ⁠ ⁠Los Cerros del Chaltén
  • ⁠ ⁠Arakur Ushuaia Resort & Spa
  • ⁠ ⁠EOLO Patagonia’s Spirit
  • ⁠ ⁠Tandem Hotels
  • ⁠ Park Hyatt Mendoza
  • ⁠ Puesto del Indio Lodge
  • ⁠ ⁠Xelena Hotel & Suites

Tango Experiences

  • ⁠ ⁠La Ventana & Michelangelo

Transporte

  • ⁠ Universal Traslados

Tourism Board

  • ⁠ ⁠Visit Buenos Aires
  • ⁠ ⁠Ente Turismo de Mendoza
  • ⁠ Visit Argentina

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS