BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Abertura da Expo Turismo de Goiás celebra parcerias e crescimento

Evento reúne mais de 140 estandes, entrega prêmios a mulheres do turismo e emociona público com homenagem às idealizadoras

Goiânia (GO) – Nesta quinta-feira (03), no Teatro Lago Azul, um dos auditórios do Centro de Convenções de Goiânia, foi realizada a abertura da 5ª edição do Expo Turismo de Goiás. O evento acontece nos dias 03 e 04 de julho e tem como missão, segundo os organizadores, gerar negócios e conectar profissionais do turismo a marcas, destinos e pessoas que possam contribuir para o desenvolvimento do turismo goiano e de todo o Centro-Oeste.

A abertura da feira também foi marcada por emoção e agradecimentos por parte das organizadoras. Eliene Meireles, uma das idealizadoras da Expo Turismo Goiás, destacou o crescimento do evento e o apoio constante dos parceiros. “A Expo Turismo Goiás é o nosso bebê. É o nosso xodó, nossa pupila de ouro. Por isso a gente agarra com unhas e dentes a missão de fazer o melhor a cada ano”, afirmou.

Rose Páscoa e Eleine Meireles, CEOs da Expo Turismo Goiás. Foto: Felipe Lima/Brasilturis

Já Rose Páscoa ressaltou o papel da feira na movimentação econômica da capital goiana. “É gratificante saber que movimentamos a economia da cidade em apenas dois dias. As pessoas vêm de fora, visitam, consomem e fazem negócios. É isso que nos motiva”, comentou. Ela também lembrou que a organização da feira acontece ao longo de todo o ano, com dedicação integral da equipe para que tudo esteja pronto em apenas dois dias de evento.

Além das organizadoras, importantes parceiros também subiram ao palco: Charleston Pimentel, presidente da ABIH-GO; Fernanda Cury, do Goiânia Convention & Visitors Bureau; Patty Leone; Agnaldo Moura, do Anseditur e secretário municipal de Turismo de Alto Paraíso de Goiás; Vanessa Pires Morales, diretora da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás; Priscila Vilarinho, gerente de turismo do Sebrae-GO; Ricardo Rodrigues, vice-presidente da Fecomércio-GO; Alexandre Nakagawa, representando o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; Janara Braga, representando o ministro do Turismo, Celso Sabino; e Roberto Naves, presidente da Goiás Turismo.

Vanessa Leal, consultora em Turismo, ex-presidente da Anseditur e membra da diretoria da ABBTUR Nacional, destacou a importância do evento para o centro-oeste e comemorou o sucesso da feira. “A Expo Turismo Goiás é uma plataforma de conexão, integração e entrega genuína. Ver esse auditório cheio, com tantos parceiros apoiando, é a prova de que o sonho que Eliene e Rose cultivaram com tanto planejamento e dedicação virou realidade. Elas mostraram que é possível transformar ideias em um projeto sólido, que movimenta e fortalece o turismo no Centro-Oeste.”

A edição de 2024 já foi um sucesso, com cerca de 2,5 mil participantes e mais de 100 expositores de diversos setores, como operadoras, consolidadoras, meios de hospedagem, parques, artesanato, entre outros.

Para 2025, a expectativa dos organizadores é ainda maior. Nos dois dias de evento, o objetivo é receber cerca de 4 mil pessoas e mais de 140 estandes, além das atividades paralelas como capacitações e rodadas de negócios.

As palestras e capacitações estão divididas em duas salas, com diversos conteúdos. No primeiro dia (03), os temas abordados incluem posicionamento digital no turismo, inteligência organizacional, criação de conteúdo para impulsionar vendas e afroturismo. Destinos também estão na pauta, com apresentações do Rio Grande do Norte, Aracaju e Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (04), os conteúdos seguem com foco em tecnologia, inteligência artificial, marketing, tendências do turismo e hotelaria no Centro-Oeste. Os destinos em destaque são Paraíba, Porto Velho e Jalapão.

Antes de encerrar a cerimônia, a organização preparou uma homenagem surpresa para as CEOs da Expo Turismo de Goiás. Em discurso emocionante, Vanessa Leal destacou a trajetória de Eliene Meireles e Rose Páscoa, que também receberam presentes representativos de sua dedicação ao evento.

Como forma de reconhecimento, elas receberam dois presentes simbólicos: uma joia em prata feita por artesãos de Pirenópolis, representando a conexão entre o “G” e o “O” de Goiás, e uma medalha de São Bento, benzida pelo reitor da Basílica de Trindade, padre Marco Aurélio. As entregas foram feitas por Vanessa Leal e Vanessa Pires Morales, em nome de todo o trade goiano.

Homenagem para as CEOs durante a abertura da feira. Foto: Felipe Lima/Brasilturis

O encerramento da cerimônia contou com uma apresentação especial de luzes, reforçando o mantra de Rose Páscoa: “O futuro do Turismo começa aqui e você faz parte dele”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

Expo Abla 2025 terá cinco trilhas...

Com palco 360 graus e programação segmentada, evento reunirá lideranças, especialistas e profissionais do setor nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo

Due estreia no Brasil e promete...

Fintech fundada por ex-executivos da Revolut conecta mais de 80 países e liquida pagamentos em minutos com uso de stablecoins

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS