BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Expo Turismo Goiás se consolida como vitrine para o turismo do Centro-Oeste

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Goiânia (GO) – Criada em 2019 por Eliene Meireles e Rose Páscoa, a Expo Turismo Goiás chega à sua quinta edição consolidada como a maior feira do setor no Centro-Oeste brasileiro. Em sete anos – com hiato durante a pandemia –, o evento evoluiu de forma consistente e impacta diretamente o turismo e a economia regional. “Começamos com 22 expositores. Hoje são mais de 170. É uma feira feita com lisura, clareza e muito amor”, resume Eliene em entrevista ao Brasilturis.

A edição de 2025 marca uma nova fase da feira, que amplia sua visibilidade nacional e internacional. O apoio do Ministério do Turismo e da Embratur foi intensificado dentro do evento e a participação ativa de representantes federais. “É uma honra sediar encontros desse porte. Isso mostra que o governo acredita na força do turismo goiano”, destaca Eliene.

Além da feira de negócios, a Expo Turismo Goiás aposta na qualificação com duas salas e duas arenas de conteúdo, reunindo especialistas como André Negrini, Patty Leone, Saulo Boccanera, Thiago Akira, entre outros. Outro destaque é o lançamento do Conexão Elas na Expo, o primeiro encontro de mulheres empreendedoras do turismo no Centro-Oeste. “Queremos mais do que premiar: queremos capacitar e empoderar. Este é um evento pensado por mulheres e para mulheres”, afirma a CEO.

O potencial turístico de Goiás, reforçado por atrativos como Caldas Novas, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e a proximidade com Brasília, também é alavancado com a presença de municípios expositores e ações culturais. A feira valoriza os produtos regionais, como doces de Nerópolis e o tradicional pequi, além de experiências gastronômicas como a caipirinha feita em betoneira no estande de Anhanguera.

Com expectativa de público superior a 4 mil pessoas em dois dias, a Expo Turismo Goiás movimenta hotéis, restaurantes, transporte e o comércio local. “Goiânia tem mais de 300 agências de viagens e é um dos mercados mais promissores do Brasil. O agro está aqui e onde há agro, há negócios e turismo. O impacto é direto em toda a cadeia”, reforça Eliene, que tem mais de 35 anos de experiência no setor.

O projeto de internacionalização também já está em curso. A organização planeja levar a Expo para feiras em Lisboa, Madrid e Buenos Aires, além de estreitar laços com embaixadas. “Queremos trazer o mundo para Goiás. Mostrar que temos potencial e estrutura para sermos vitrine internacional do turismo brasileiro”, finaliza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS