BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Expo Turismo Goiás se consolida como vitrine para o turismo do Centro-Oeste

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Goiânia (GO) – Criada em 2019 por Eliene Meireles e Rose Páscoa, a Expo Turismo Goiás chega à sua quinta edição consolidada como a maior feira do setor no Centro-Oeste brasileiro. Em sete anos – com hiato durante a pandemia –, o evento evoluiu de forma consistente e impacta diretamente o turismo e a economia regional. “Começamos com 22 expositores. Hoje são mais de 170. É uma feira feita com lisura, clareza e muito amor”, resume Eliene em entrevista ao Brasilturis.

A edição de 2025 marca uma nova fase da feira, que amplia sua visibilidade nacional e internacional. O apoio do Ministério do Turismo e da Embratur foi intensificado dentro do evento e a participação ativa de representantes federais. “É uma honra sediar encontros desse porte. Isso mostra que o governo acredita na força do turismo goiano”, destaca Eliene.

Além da feira de negócios, a Expo Turismo Goiás aposta na qualificação com duas salas e duas arenas de conteúdo, reunindo especialistas como André Negrini, Patty Leone, Saulo Boccanera, Thiago Akira, entre outros. Outro destaque é o lançamento do Conexão Elas na Expo, o primeiro encontro de mulheres empreendedoras do turismo no Centro-Oeste. “Queremos mais do que premiar: queremos capacitar e empoderar. Este é um evento pensado por mulheres e para mulheres”, afirma a CEO.

O potencial turístico de Goiás, reforçado por atrativos como Caldas Novas, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e a proximidade com Brasília, também é alavancado com a presença de municípios expositores e ações culturais. A feira valoriza os produtos regionais, como doces de Nerópolis e o tradicional pequi, além de experiências gastronômicas como a caipirinha feita em betoneira no estande de Anhanguera.

Com expectativa de público superior a 4 mil pessoas em dois dias, a Expo Turismo Goiás movimenta hotéis, restaurantes, transporte e o comércio local. “Goiânia tem mais de 300 agências de viagens e é um dos mercados mais promissores do Brasil. O agro está aqui e onde há agro, há negócios e turismo. O impacto é direto em toda a cadeia”, reforça Eliene, que tem mais de 35 anos de experiência no setor.

O projeto de internacionalização também já está em curso. A organização planeja levar a Expo para feiras em Lisboa, Madrid e Buenos Aires, além de estreitar laços com embaixadas. “Queremos trazer o mundo para Goiás. Mostrar que temos potencial e estrutura para sermos vitrine internacional do turismo brasileiro”, finaliza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS