A Royal Air Maroc anunciou a inclusão de um quarto voo direto semanal entre São Paulo (GRU) e Casablanca (CMN), com início marcado para 2 de dezembro de 2025. A nova frequência, que partirá de Casablanca às terças-feiras e de São Paulo às quartas, amplia a presença da companhia no Brasil menos de um ano após a retomada de suas operações no país, em dezembro de 2024.
Com a novidade, os voos entre Guarulhos e Casablanca passam a operar nos seguintes dias e horários:
GRU → CMN: terças, quartas, sextas e domingos | 00h30 – 13h25 (horário local)
CMN → GRU: segundas, terças, quintas e sábados | 16h50 – 22h30 (horário local)
A companhia aérea marroquina destaca que a ocupação média desde o retorno da rota tem superado os 80%, evidenciando o interesse crescente na conectividade entre América do Sul e África. “O Brasil sempre nos recebeu de braços abertos e nesta nova fase da companhia no país, não foi diferente. É um mercado estratégico, com enorme potencial, e que temos o privilégio de conectar ao resto do mundo”, afirma Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc para a América do Sul.
“A nova frequência é o reconhecimento dessa confiança mútua que construímos com nossos passageiros e parceiros,” destaca Baba.
Com seu hub no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, a Royal Air Maroc oferece conexões para mais de 90 destinos em 46 países, abrangendo Europa, África, Ásia e América do Norte.
De acordo com o Escritório de Turismo do Marrocos no Brasil, o número de turistas brasileiros no destino cresceu 48% entre janeiro e abril de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando quase 17 mil visitantes. Vale lembrar que, em abril, a Royal Air Maroc renovou sua parceria com a Embratur, reforçando o compromisso da companhia aérea marroquina com a promoção do Brasil como destino turístico.