Com a exigência do governo argentino de apresentação de seguro-viagem com cobertura médica para turistas, a Vital Card anunciou dois novos produtos dedicados: o plano Argentina e o plano América Latina. A medida visa atender à demanda crescente e facilitar a contratação por meio de tarifas mais acessíveis e cobertura adaptada ao perfil dos viajantes da região.
Anteriormente incluída no Plano Mundial, a Argentina passa a ter destaque individual no site da Vital Card, com apólice que preserva benefícios como cobertura para prática esportiva amadora — relevante no inverno em destinos como Bariloche e Ushuaia — e proteção em viagens de moto, diferencial importante para turistas que cruzam fronteiras por terra.
“O que fizemos foi desmembrar esse destino e destacá-lo no site para facilitar a busca e trazer tarifas bastante acessíveis”, explica Rafael Turra, diretor da Vital Card. Ele também reforça que o seguro cobre custos além da assistência médica, como a necessidade de retorno em classe executiva ou adiamento da viagem por recomendação clínica.
Campanha para agentes e premiação para Buenos Aires
Para impulsionar as vendas, a empresa lançou a campanha “Plano Argentina é Vital!”, que vai até 30 de agosto de 2025. Durante esse período, o plano terá 20% de desconto, e agentes de viagens e corretores de seguros que emitirem apólices com destino à Argentina participarão automaticamente de um ranking.
O profissional com maior número de passageiros emitidos ganhará uma viagem para Buenos Aires, com três noites de hospedagem, city tour e visita à Central de Assistência da empresa. Os segundo e terceiro colocados receberão mochilas exclusivas Ika Vital Card. O resultado será divulgado até 15 de setembro, e a viagem ocorrerá em novembro.
Coberturas e diferenciais mantidos
Além da segmentação geográfica, todos os planos continuam a incluir vantagens como cobertura por ocorrência — que mantém o valor total contratado após o uso — compensação por extravio ou atraso de bagagem, suporte para conexões perdidas e reembolsos por atrasos superiores a quatro horas. As apólices podem ser parceladas em até 12 vezes sem juros.
Segundo Turra, a exigência da Argentina pode ajudar a consolidar uma cultura mais consciente entre os viajantes: “Esse passo reforça o papel do seguro-viagem como item essencial e não mais como um custo opcional”.