A Emirates divulgou os destinos internacionais mais procurados por seus passageiros para o verão no Hemisfério Norte, com destaque para a crescente busca por experiências culturais e locais fora das rotas tradicionais. Entre julho e agosto de 2025, o Vietnã liderou o crescimento no interesse, com um aumento de 61% nas pesquisas e reservas em comparação ao ano anterior.
A companhia aérea, que opera 25 voos semanais para três cidades vietnamitas – Hanói, Cidade de Ho Chi Minh e Da Nang –, atribui o aumento ao apelo do país como destino autêntico, com belezas naturais, culinária de rua vibrante e fácil acesso a patrimônios da Unesco.
As Ilhas Maurício aparecem na segunda colocação, com 41% de aumento nas buscas por voos. A Emirates atende o destino com duas frequências diárias em aeronaves A380. Em terceiro lugar, o Sri Lanka registrou alta de 32%, impulsionado por suas praias, herança cultural e experiências acessíveis. Japão (28%) e França (25%) completam o ranking dos cinco principais destinos de verão da companhia.
Nos Emirados Árabes Unidos, onde a Emirates está sediada, o crescimento nas buscas foi de 13%. Mercados como Estados Unidos e Reino Unido demonstraram forte interesse em destinos distantes como África do Sul, Nova Zelândia e Austrália. Já os viajantes indianos voltaram suas atenções para Irlanda, Nova Zelândia e o próprio Japão.
A Emirates também mapeou os perfis dos visitantes que chegam a Dubai durante o verão. Segundo a companhia, viajantes solo representam quase metade dos turistas dos Estados Unidos, Índia e Austrália, com estadias médias de pouco mais de uma semana. Famílias britânicas tendem a permanecer por mais de duas semanas, enquanto casais alemães e australianos jovens aproveitam longas férias na cidade.
Os dados foram coletados com base em reservas e buscas realizadas no site da Emirates entre 1º de julho e 30 de agosto de 2025, comparadas ao mesmo período de 2024.