BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Gramado Parks traz parque de neve a São Paulo com investimento de R$ 200 milhões

Com experiência consolidada em Gramado, grupo amplia operação e aposta no mercado paulista para fortalecer expansão nacional

O grupo Gramado Parks, conhecido pelo parque Snowland em Gramado (RS), confirmou um novo passo em sua estratégia de expansão: a construção de uma unidade em São Paulo. O empreendimento, que promete ser o maior parque de neve indoor da América Latina, receberá um investimento de mais de R$ 200 milhões e tem inauguração prevista para daqui a dois anos.

A nova estrutura deve superar a matriz gaúcha em tamanho e atrativos, incorporando hotelaria nas proximidades e reforçando a proposta de oferecer experiências completas. “A ideia é levar a experiência Snowland para mais brasileiros e criar uma referência nacional de entretenimento”, afirma Ronaldo Beber, CEO do Gramado Parks.

O local exato do parque na capital paulista ainda não foi revelado, mas a escolha por São Paulo é estratégica. A cidade mais populosa do país oferece alta demanda por atrações de entretenimento e abriga um público com forte potencial de consumo turístico. Atualmente, o Snowland é uma das principais atrações de Gramado, com pista de patinação, roupas térmicas, esqui e neve artificial todos os dias do ano — mesmo no verão.

A expansão ocorre em um momento de retomada para o grupo, que enfrentou uma reestruturação financeira após recorrer à recuperação judicial em 2023. Na época, as dívidas somavam R$ 452 milhões. Com apoio de 98,5% dos credores, o plano foi aprovado em 2024 e focou na reorganização da estrutura de capital e redução de passivos. Desde então, a empresa retomou os investimentos e projeta crescimento sustentável.

Segundo Beber, “a aprovação do plano de recuperação representa um marco importante para o futuro da Gramado Parks. A reestruturação nos deu a base necessária para olhar com confiança para o crescimento e a expansão”.

Em 2024, o faturamento do grupo foi de R$ 108 milhões, impactado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, mas compensado por corte de 70% nas despesas administrativas e pela eficiência na gestão. O setor hoteleiro cresceu 40% em quatro anos, e o Snowland, mesmo com queda de 36% na receita líquida, manteve lucro de R$ 40 milhões e margem Ebitda de 58%. No último ano, o parque recebeu 580 mil visitantes, com expectativa de atingir 800 mil.

Além do Snowland, o grupo opera os parques Acquamotion (Gramado), Acqueventura (Praia dos Carneiros-PE) e as rodas-gigantes Yup Star (Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro), além de três hotéis e restaurantes temáticos. Com o novo parque em São Paulo, o Gramado Parks busca consolidar sua presença nacional e se posicionar como um dos líderes do setor de entretenimento temático no Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS