A Civitatis divulgou um levantamento que aponta os destinos e experiências mais procurados por agências e operadoras de viagens brasileiras no primeiro semestre de 2025. Roma, Paris e Santiago lideram o ranking internacional, enquanto Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Jericoacoara aparecem como os destinos nacionais mais reservados na plataforma.
Pelo segundo ano consecutivo, Roma manteve a liderança entre os destinos internacionais, seguida novamente por Paris e Santiago. Na sequência, Nova York registrou crescimento expressivo, subindo quatro posições em relação a 2024, e Londres completou o top 5, com uma queda de uma colocação.
No Brasil, o destaque vai para o Rio de Janeiro, destino mais procurado no canal B2B, impulsionado por experiências como city tours pelo centro histórico e visita ao Museu do Futuro. Foz do Iguaçu subiu uma posição em relação ao ano anterior, com destaque para atrações como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras. Jericoacoara, na terceira posição, avançou seis colocações, graças à oferta de passeios por praias e lagoas, consolidando-se como destino de natureza e aventura.
Segundo Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil, a oferta de passeios internacionais com atendimento em português tem sido fundamental para os resultados positivos no segmento B2B. “Temos um time 100% brasileiro dedicado aos clientes B2B, além de um time de atendimento ao cliente com assistência 24/7 da Civitatis atuando como diferenciais. Isso garante que nossos parceiros tenham todo o suporte necessário para atender seus viajantes durante toda a jornada”, afirma Alexandre.
Ainda de acordo com o levantamento, entre as atividades internacionais mais reservadas por agências estão ingressos para a Disneyland Paris, SUmmit One Vanderbilt, Torre Eiffel e visitas ao Vaticano, Capela Sistina, Coliseu, Museu do Louvre e Palácio de Versalhes.
A Civitatis acredita que o desempenho positivo no Brasil reflete a confiança dos viajantes no trabalho dos agentes de viagens. “Mesmo em destinos conhecidos, como o Rio de Janeiro, os viajantes valorizam a comodidade de experiências organizadas, com entrada garantida e guias especializados. O agente brasileiro está aproveitando esse desejo para oferecer um serviço mais completo e personalizado”, conclui Alexandre Oliveira.