A Chocolate Lugano inaugurou a Casa Lugano, complexo gastronômico localizado no centro de Gramado (RS). Com três andares, o espaço reúne diferentes operações de alimentação em um único endereço, na esquina da Igreja São Pedro com a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais. O investimento no projeto ultrapassou R$ 35 milhões.
O novo empreendimento da marca reúne cozinha italiana, confeitaria europeia, pizzaria napolitana, fondue e coquetelaria. Cada andar apresenta um conceito diferente:
1º andar – Osteria Lorita
Com foco na culinária italiana, a Osteria Lorita homenageia a matriarca da família fundadora da Lugano. Entre os pratos, estão o Fettuccine al Formaggio, finalizado dentro de uma peça de queijo grana padano, e o Carbonara com pecorino romano. Nas sobremesas, os profiteroles são servidos com calda de chocolate preparada à mesa.
2º andar – Pâtisserie, Cafeteria e Pizza Napoletana
Este andar reúne confeitaria artesanal, cafeteria e pizzaria. Aos fins de semana, o brunch é servido das 10h às 16h. A pizzaria, comandada por Ian Spampatti, campeão italiano de pizza, oferece opções napolitanas com fermentação natural.
3º andar – Espaço 1976
Voltado para pratos contemporâneos, fondue e coquetelaria, o Espaço 1976 se destaca pela presença de uma oliveira de 500 anos integrada ao ambiente. As sequências de fondue variam de preço entre a opção tradicional e a premium com carnes nobres e cinco tipos de fondue de chocolate.
A equipe de curadoria gastronômica inclui Fabi Agostini, chef executiva com formação pela Le Cordon Bleu; Diego Lozano, confeiteiro e jurado do MasterChef Brasil; Ian Spampatti, especialista em pizza napolitana; e Márcio Silva, responsável pela coquetelaria e eleito melhor barman do mundo na Fitur.
“Queremos que a Casa Lugano seja um verdadeiro ícone de Gramado. Um local onde as pessoas se sintam bem-vindas e vivam uma experiência completa, do chocolate à mesa posta com carinho”, afirma Fabiana Agostini, chef executiva da Casa Lugano.
Mais informações estão disponíveis no site da Casa Lugano.