BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Parque do Caracol atrai mais de 55 mil visitantes desde maio

Atração emblemática de Canela (RS) registra crescimento de 70% na visitação e oferece programação cultural durante os fins de semana de julho

Reaberto em maio após um processo de reestruturação e revitalização, o Parque do Caracol, em Canela (RS), já ultrapassou a marca de 55 mil visitantes. Um dos cartões-postais mais tradicionais da serra gaúcha, o atrativo integra o roteiro da maioria dos turistas que visitam a cidade e figura como destaque na lista “O que fazer em Canela” do TripAdvisor.

De acordo com Sandra Ferraz, gerente geral do Parque do Caracol, o momento é estratégico para o turismo regional. “Sabemos do protagonismo do Parque do Caracol no turismo do Rio Grande do Sul, especialmente para este período de alta temporada. A grande maioria dos turistas que vêm a Canela, mesmo que não seja a primeira vez, incluem o parque no seu roteiro de viagem, por isso estar com novidades para receber o público nos motiva ainda mais”, afirma.

Durante os finais de semana de julho, o parque oferece uma programação cultural gratuita com apresentações de música ao vivo e esquetes teatrais. Aos sábados e domingos, às 11h, os “Protetores da Natureza” se apresentam na Praça dos Gaúchos, propondo uma conexão lúdica com o meio ambiente. Já o duo musical Rowline Duo realiza shows às 12h30 no restaurante Sabor e Flor, e às 14h na entrada do parque.

Sob a gestão do Grupo Iter, o parque passou a oferecer novas experiências, como o Salto de Pêndulo — atividade radical com vista frontal para a icônica Cascata do Caracol, realizada pela Natural Extremo —, além de espaços inéditos como o novo deck para a Cascata do Moinho, o Bosque dos Xaxins, o Jardim do Mel, a Casa Raízes e a reformulada Praça dos Gaúchos.

Atrações consagradas como o passeio de trem na Estação Sonho Vivo, as trilhas ecológicas, churrasqueiras e o Observatório Torre Araucária também foram revitalizadas, ampliando o conforto e a qualidade da visita.

A cidade de Canela, considerada a quinta mais hospitaleira do Brasil pelo Booking, estima receber 400 mil turistas durante o inverno. Segundo Maurício Boniatti, presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), o setor local já sente os efeitos da alta demanda. “A expectativa do setor hoteleiro era de 55% de lotação para a temporada, considerando o número de leitos disponíveis, este é um número bom, e pelo que temos visto na cidade está se confirmando. Os próprios moradores e empresários estão orgulhosos da cidade e se preparando melhor para receber o turista. Tenho conversado com empresários da cidade e todos têm falado que o movimento está muito bom, estão muito otimistas”, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Anac redistribui slots da VoePass em...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu a...

Viracopos inaugura espaço cultural com exposição...

Projeto “Destinos da Arte” estreia com mostra de Marcos Garcia e propõe integrar cultura ao cotidiano dos viajantes

Congonhas terá 19 fingers, nova sala...

Durante o encontro EmDiaCom Associados, nesta quinta-feira (24), no Aeroporto de Congonhas, Kleber Meira apresentou as principais transformações previstas no terminal, que incluem aumento da capacidade, conforto e melhorias operacionais

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS