São Paulo (SP) – A MSC Cruzeiros lançou oficialmente, nesta segunda-feira (28), um pacote completo de cruzeiro para o Golfo Arábico com embarque em Doha, no Catar, resultado de uma parceria com a Qatar Airways. O anúncio foi feito durante um almoço no restaurante Arturito, com presença de executivos das duas companhias e agentes de viagens parceiros.
O produto inclui aéreo de ida e volta com a Qatar Airways, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP); transfers; duas noites de hospedagem com café da manhã no Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli, um cinco estrelas localizado em uma área histórica de comércio beduíno; e o cruzeiro de sete noites a bordo do MSC Euribia, com saídas entre novembro de 2025 e março de 2026.
“A parceria entre a MSC e a Qatar Airways é global, e essa nova oferta para o Golfo Arábico amplia a prateleira do agente com um produto diferente, com tempo de permanência maior em Doha e pernoite em Dubai”, declara Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros, em entrevista ao Brasilturis. Segundo ele, o novo roteiro responde a uma demanda crescente dos parceiros por mais tempo em Doha, cidade que já fazia parte dos itinerários da armadora na região.

Além de Doha, o cruzeiro contempla escalas por destinos dos Emirados Árabes Unidos, como Dubai, Abu Dhabi e a ilha de Sir Bani Yas, além de Bahrein. O visto necessário para desembarque no Bahrein pode ser emitido a bordo, com apoio da equipe da MSC, por aproximadamente 45 euros.
Segundo Eduardo Simões, diretor de Marketing da MSC Cruzeiros, o pacote tem atraído alta demanda. “É um destino ainda desconhecido por muitos brasileiros, e o formato completo com aéreo, hotel, transfer e cruzeiro é algo que traz segurança e praticidade para o cliente”. A executiva Elizangela Silva, supervisora de Vendas da companhia, acrescenta: “Já temos até saídas esgotadas, mas outras ainda estão disponíveis. É um produto muito procurado pelo que entrega”, conta.
Destinos e personalização
O pacote também permite a personalização com excursões opcionais, como city tour em Doha, visita à mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi, jantar nas dunas em Dubai, entre outras experiências. Serviços adicionais como pacotes de bebidas, internet, fotos e restaurantes podem ser adquiridos até sete dias antes do embarque. A venda de excursões e extras antes da viagem é incentivada como estratégia de fidelização e aumento do tíquete médio.
O roteiro é operado pelo MSC Euribia, navio com capacidade para mais de 6,3 mil hóspedes e movido a GNL, com estrutura que inclui dez restaurantes, seis restaurantes de especialidade, mais de 21 bares, teatro, Carrousel Lounge e o Yacht Club, área premium com 107 cabines, restaurante e piscina exclusivos, mordomo e serviços personalizados. Segundo Rafael Grosso, gerente de Vendas da MSC, mais de 50% dos hóspedes do Yacht Club retornam em outras viagens, o que reforça o potencial de fidelização do produto.
A oferta também inclui benefícios do MSC Voyagers Club, programa de fidelidade com descontos progressivos por categoria, sem descontos da comissão do agente, além de possibilidade de status match. Outro diferencial é o seguro-viagem comissionado, em parceria com a Europ Assistance, que garante cobertura para cancelamentos, emergências médicas e preserva a comissão do agente.

Do lado aéreo, a Qatar Airways conecta São Paulo (SP) a Doha com 18 voos semanais. “Doha é um destino que encanta. A cidade equilibra tradição e modernidade com segurança, gastronomia, cultura e compras. O aeroporto internacional Hamad é reconhecido globalmente e está a apenas 15 quilômetros do hotel do pacote”, destaca Anna Homem, gerente de Contas Corporativo da Qatar Airways. A executiva também chamou atenção para a facilidade de acesso ao terminal de cruzeiros recém-inaugurado, localizado na região central de Doha.
Relacionamento com o trade
A MSC reforça que o agente de viagens é o principal canal de distribuição do produto. “O agente atua como consultor e tem papel essencial para desmistificar o destino, explicar as experiências e construir a jornada do cliente”, afirma Eduardo Simões. A ação desta segunda-feira foi a primeira dedicada ao lançamento do pacote, cuja promoção que seguirá em destaque nos roadshows e outros eventos da companhia.
“É uma grande oportunidade. O momento é estratégico, com o início do ciclo de vendas para o verão brasileiro, quando cresce a procura por férias, Natal e Réveillon. Queremos que o agente esteja capacitado para essa demanda”, conclui diretor de Marketing da MSC Cruzeiros, que abriu últimas vendas para Grand Voyages Europa-Brasil 2025/26 recentemente.