BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Embaixada dos EUA alerta brasileiros sobre solicitação de visto para a Copa de 2026

Com o país como principal sede do Mundial, autoridades recomendam que torcedores solicitem visto com antecedência para evitar atrasos

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou um comunicado nas redes sociais alertando torcedores que planejam acompanhar a Copa do Mundo de 2026 sobre a necessidade de providenciar o visto com antecedência. O torneio será sediado por Estados Unidos, México e Canadá, mas a maioria dos jogos, incluindo a final, acontecerá em solo norte-americano.

Segundo a embaixada, a alta demanda deve impactar os prazos de análise, que já variam de acordo com a localidade e a procura. “A Copa do Mundo de 2026 será a maior de todas, com partidas em 11 cidades dos EUA. Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA a solicitarem agora”, destacou o comunicado publicado nesta semana, faltando pouco mais de dez meses para o início da competição.

No Brasil, os pedidos podem ser feitos nos consulados dos Estados Unidos em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente, o tempo de espera para a entrevista varia entre alguns dias e até três meses, dependendo da cidade.

O alerta ocorre em meio a tensões diplomáticas recentes entre os dois países, que levantaram dúvidas sobre a possível flexibilização para torcedores. Segundo a CNN Brasil, a situação pode levar o presidente norte-americano, Donald Trump, a adotar restrições mais duras, chegando até a cogitar a suspensão de vistos para o período do torneio.

Tradicionalmente, países-sede adotam medidas para facilitar a entrada de turistas, mas até o momento não houve manifestação oficial da Fifa sobre o tema. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também preferiu não comentar.

Enquanto isso, integrantes do Departamento de Seleções da entidade estiveram nos Estados Unidos avaliando estruturas para receber a Seleção Brasileira durante a Copa. O presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que a definição do local de hospedagem só será feita em dezembro, após o sorteio oficial da competição.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

1 COMENTÁRIO

  1. Os EUA nao tem tradição no futebol (soccer) e sem os torcedores estrangeiros, o evento terá números menores que as edições anteriores. Ruim para os investidores americanos no esporte, ruim para o país em termos de imagem. Com isso a FIFA riscará da lista futura qualquer possibilidade de retorno ao EUA com qualquer outro evento. E a Copa do Mundo de Clubes mostrou isso: os estádios não lotaram, os preços dos ingressos sofreram redução de preço e houve até devolução de dinheiro para quem comprou antecipado e pagou mais caro. E o que se viu foram torcedores de outros países frequentando os jogos. Se o Governo de Donald Trump insistir nessas atitudes a Copa do Mundo 2026 será eternamente lembrada pelo fracasso inclusive diplomático inédito na história do Futebol, que já parou guerras no passdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS