A Gol Linhas Aéreas anunciou dois importantes movimentos para ampliar sua atuação em Santa Catarina, com foco tanto na conectividade regional quanto na valorização turística da serra catarinense. A companhia iniciará, a partir de 2 de outubro, um voo direto entre Chapecó e Florianópolis, ligando o oeste do Estado à capital em apenas uma hora. Pouco depois, em 27 de novembro, Lages/Correia Pinto passará a receber voos diretos para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os bilhetes para ambas as rotas já estão disponíveis nos canais da companhia.
As novidades chegam por meio de uma parceria com a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina. Segundo a companhia, as novas operações fazem parte de um plano mais amplo de expansão regional no Estado, que atualmente já conta com quatro bases da Gol — Florianópolis, Chapecó, Navegantes e Joinville — e agora passará a contar com uma quinta, na serra catarinense. “Enquanto a rota intraestadual Chapecó-Florianópolis levará praticidade e economia de tempo aos Clientes tanto do oeste do Estado quanto da capital, temos a convicção de que o novo destino de Lages/Correia Pinto contribuirá fortemente para o desenvolvimento do turismo e dos negócios na serra de SC”, destaca Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da Gol.
A nova rota entre Chapecó e Florianópolis será operada três vezes por semana, com saídas de Chapecó às segundas, quartas e sextas, e retornos da capital às terças, quintas e domingos. Já o trecho Lages/Correia Pinto–Congonhas também contará com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. Ambas as rotas utilizarão aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.
O investimento em novas conexões tem respaldo no crescimento da oferta da Gol no Estado. Apenas no segundo semestre de 2025, a malha aérea da companhia em Santa Catarina terá alta de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa 1.600 voos e 278 mil assentos adicionais. “Sempre que vemos uma empresa investindo em Santa Catarina, ampliando as operações e reforçando a nossa aviação regional, é uma prova de que estamos no caminho certo”, afirmou o governador Jorginho Mello.