Gramado (RS) – A Copa Airlines marcou presença na Arena Abreu com a participação de Mônica Affonso, gerente de vendas, e Roberta Batista, executiva de vendas, que apresentaram as novidades e reforçaram o posicionamento da companhia no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa voa para 88 destinos em 32 países, operando mais de 360 voos diários a partir do Panamá, seu Hub das Américas.
A partir do Brasil, são sete cidades atendidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Manaus e Florianópolis. A grande novidade anunciada é o retorno das operações para Salvador, a partir de 7 de janeiro de 2026, com quatro voos semanais. “Salvador esteve na nossa malha até 2020 e agora volta como o mais novo destino conectado ao nosso hub, fortalecendo ainda mais a presença da Copa no Brasil”, destacou Roberta.

Frota e produtos
A frota da Copa conta com aeronaves Boeing 737 nas versões 700, 800 e Max 9. Os voos de São Paulo e Rio de Janeiro são operados exclusivamente com o modelo Max 9, que oferece a classe executiva Dreams, com assento totalmente reclinável, telas individuais de 16 polegadas, fones de alta qualidade e serviço de bordo diferenciado. As demais cidades brasileiras podem eventualmente operar com este equipamento, mas a utilização é garantida apenas nas rotas partindo de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG).
Na classe econômica, a versão Max 9 conta com a Economy Extra, localizada nos primeiros 24 assentos, equipada com telas individuais e acesso ao sistema de entretenimento Copa Showpass.
Conectividade e destinos
Nos Estados Unidos, a Copa voa para 17 cidades, incluindo Atlanta, Boston, Chicago, Denver, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando, São Francisco, San Diego e Washington. A rota para San Diego, inaugurada em junho de 2025, amplia a cobertura da companhia na Costa Oeste americana.
As conexões no Panamá são um diferencial competitivo, com tempos de transferência reduzidos, imigração e alfândega realizadas diretamente no destino final e acesso à Copa Club, lounge exclusivo nos terminais 1 e 2 do Aeroporto Internacional de Tocumen.
Programa Panamá Stopover
Outro destaque é o programa Panamá Stopover, desenvolvido em parceria com o governo e o escritório de turismo do Panamá. Ele permite que o passageiro permaneça no país por até sete dias na ida ou na volta, sem custo adicional na tarifa aérea.
