BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,51
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Orlando, Miami e St. Pete destacam novidades e experiências na Arena Abreu

Representantes dos três destinos, na manhã da Arena Abreu em Gramado (3 a 6 de agosto), apresentaram atrações, eventos e ferramentas para agentes ampliarem vendas e roteiros personalizados aos passageiros

Gramado (RS) – Durante a manhã de conteúdos da Arena Abreu, que acontece em Gramado entre os dias 3 e 6 de agosto, Neto Fernandes (Visit Orlando), Lia Cruz (Greater Miami CVB) e Ingrid Facchetti (St. Pete Clearwater) subiram ao palco para mostrar ao trade turístico brasileiro que há muito mais do que o óbvio em seus destinos e deram aos agentes um roteiro de oportunidades, dicas práticas e ferramentas para vender experiências mais completas.

Orlando

Neto Fernandes, representante do Visit Orlando no Brasil, reforçou que o destino oferece atrações que vão muito além dos parques, com experiências que combinam compras, gastronomia, cultura e natureza. “Orlando é a capital mundial dos parques temáticos, mas também possui opções para todos os perfis de viajantes, e é fundamental que o agente saiba diversificar o roteiro”, destacou.

Neto Fernandes, representante do Visit Orlando no Brasil. Foto: Rafael Destro/Brasilturis

O executivo lembrou que o novo Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando, inaugurado há dois anos, recebe a maioria dos voos do Brasil e está conectado ao trem Brightline, que liga Miami ao destino. A famosa International Drive segue como ponto estratégico, reunindo hotéis, restaurantes, lojas e atrações como o Icon Park, Museu de Cera e Sea Life Aquário.

Entre as sugestões para intercalar dias de parques e descanso, Fernandes citou o Kennedy Space Center, localizado a cerca de uma hora de Orlando, parques voltados para famílias com crianças pequenas como Legoland e Peppa Pig, passeios na natureza como o Safari no Wild Florida e experiências gastronômicas diferenciadas, como o restaurante Kappa, no Four Seasons, que oferece vista privilegiada para os fogos do Magic Kingdom.

As compras também seguem em alta, com shoppings como o The Mall at Millenia e outlets premium, onde agentes podem solicitar vouchers exclusivos de desconto para seus clientes. Orlando ainda conta com 59 restaurantes premiados pelo Guia Michelin e um calendário de eventos que inclui espetáculos da Broadway, jogos de basquete, festivais culturais e esportivos.

Miami

Lia Cruz, representante do Greater Miami CVB, apresentou um panorama de atrações que reforçam a diversidade cultural e de lazer da cidade. “Miami é muito mais que sol e praia. É gastronomia, arte, esportes e experiências únicas em diferentes bairros”, afirmou.

Lia Cruz, representante do Greater Miami CVB. Foto: Rafael Destro/Brasilturis

Entre os destaques estão facilidades de transporte gratuito como o Metromover, que conecta áreas como Brickell e Downtown; os trolleys que circulam por bairros estratégicos; e o FreeBee, serviço local de deslocamento gratuito dentro de zonas específicas.

O destino tem investido em novos polos como o Miami World Center, que reúne lojas, restaurantes e atrações como o Museu do Sorvete, e preserva ícones como o Pérez Art Museum e o Frost Museum. Wynwood segue como vitrine artística, com seus murais e experiências interativas. Grandes eventos como a Fórmula 1, o Miami Open de tênis e a Copa do Mundo de 2026 (com sete jogos na cidade) reforçam o apelo global.

A gastronomia também ganhou espaço com 15 restaurantes listados no Guia Michelin e programas como o Miami Spice, que oferece menus a preço fixo em casas consagradas. Miami sustenta ainda sua posição de liderança como capital dos cruzeiros, impulsionada pela inauguração recente do maior porto de cruzeiros do mundo.

St. Pete-Clearwater

Ingrid Facchinette, representante de St. Pete-Clearwater no Brasil, apresentou o destino como o “férias das férias”, uma península de águas calmas e muita autenticidade a apenas uma hora e meia de Orlando. “Oferecemos ao visitante um verdadeiro descanso, com praias premiadas, arte de alto nível e um cenário gastronômico em ascensão”, disse.

A região conta com mais de 56 km de praias de areias brancas e atrações como o Clearwater Marine Aquarium, conhecido pela história do golfinho Winter, e o Salvador Dalí Museum, com a maior coleção do artista fora da Espanha. O público pode ainda explorar murais em tours gratuitos, vivenciar experiências artesanais como fazer velas no Candle Power, e se envolver em esportes e eventos de destaque como torneios de golfe da PGA e a Fórmula Indy.

A cena gastronômica foi reconhecida recentemente com inclusão no Guia Michelin, e o trade tem à disposição iniciativas como o Funshine Savings Passport, que oferece descontos e benefícios locais.

O Brasilturis viaja a convite da Abreu, com proteção Affinity Seguros e transporte Mundi Executive

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Arena Abreu começa em Gramado com...

Nos próximos três dias, evento reunirá cerca de 400 participantes para palestras, networking, experiências e negociações estratégicas no Wish Serrano Resort

Atlantica aposta em Aparecida do Norte...

Operado sob a bandeira Transamerica Collection, novo empreendimento investe R$ 500 milhões para transformar o turismo religioso em experiências prolongadas

Anac estabelece novas regras para transporte...

Portaria define categorias, critérios e responsabilidades para embarque de pets, cães de serviço e animais de suporte emocional em voos nacionais e internacionais

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS