BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Turismo Itaipu e Mercado Barrageiro somam mais de 110 mil visitantes em julho

Alta temporada impulsiona atrativos no norte de Foz do Iguaçu, com crescimento expressivo nos passeios culturais, técnicos e de natureza

O mês de julho confirmou seu protagonismo como período de alta temporada para o norte de Foz do Iguaçu. Juntos, o Complexo Turístico Itaipu e o Mercado Público Barrageiro receberam 111.683 visitantes, segundo balanço divulgado pelo Itaipu Parquetec, responsável pela gestão dos atrativos.

Com 59.900 atendimentos registrados, o Turismo Itaipu manteve sua atratividade com passeios que vão do impacto técnico à contemplação ambiental. O principal destaque foi o passeio Itaipu Especial, que leva o público ao interior da hidrelétrica — maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. A experiência recebeu 7.943 visitantes, um crescimento de 17,57% em comparação com julho de 2024.

A programação noturna também registrou bom desempenho. A Itaipu Iluminada, que transforma a barragem em um espetáculo de luzes e música em homenagem aos trabalhadores da usina, atraiu público 3,88% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Já o Refúgio Biológico de Itaipu, voltado ao turismo de natureza e à educação ambiental, alcançou 4.805 visitantes — aumento de 3,05%.

Paralelamente, o Mercado Público Barrageiro fortaleceu sua posição como novo ponto de encontro entre moradores e turistas. Em funcionamento desde 2024, o espaço recebeu 51.783 pessoas ao longo de julho, oferecendo uma combinação de cultura, gastronomia e identidade regional. De quinta a domingo, o Circuito Cultural promove apresentações de artistas locais, feiras e eventos ligados à economia criativa.

“Com estrutura acolhedora, diversidade gastronômica e um calendário cultural robusto, nosso Mercado conquista cada vez mais presença no roteiro de quem visita Foz do Iguaçu — e no dia a dia dos moradores”, afirma Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS