A transformação no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu desde que passou a ser operado pela Motiva se reflete na oferta de serviços e no ambiente mais dinâmico para passageiros e marcas. De 2022 até o momento, o número de operações comerciais no terminal praticamente dobrou, passando de 19 para 38, com presença em áreas como o saguão e a sala de embarque.
Entre as novidades recentes estão a Forneria Ouro Preto e dois espaços Living Heineken, que reforçam a proposta de trazer marcas consolidadas para o terminal. Com essas adições, o número de operações voltadas à alimentação chega a 17, incluindo vending machines, e diversifica as opções para diferentes perfis de viajantes.
Bruno Madureira, gerente executivo de Planejamento Comercial em Aeroportos da Motiva, avalia que esse crescimento é reflexo direto da nova fase do terminal após a concessão. “Foz do Iguaçu é um destino consolidado, uma das maiores atrações turísticas do país, que agora conta com um aeroporto à altura de sua importância. As marcas compreendem isso e querem estar no aeroporto”, afirma.
O aeroporto também tem se destacado em indicadores operacionais. No primeiro trimestre de 2025, registrou a maior taxa de ocupação de aeronaves do país, enquanto o volume de passageiros cresceu 11% no primeiro semestre.
Vinícius Luiz Andreatta Bueno, gerente do aeroporto, reforça o foco na experiência dos usuários. “São mais de 170 mil pessoas passando por aqui todos os meses e trabalhamos cotidianamente para poder atendê-las da melhor forma possível”, declara.
Atualmente, o mix comercial do terminal inclui:
17 operações de alimentação (incluindo três vending machines)
11 lojas de varejo, como souvenirs e vestuário
5 operações de serviços, como táxis e agências de turismo
3 locadoras de veículos
1 operação de duty free
1 loja Last Minute, próxima à área de embarque