BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,42
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Iberia alcança 5,5 mi de assentos ofertados e bate recorde de capacidade

Companhia aérea oferece 5,5 milhões de assentos entre América Latina e Europa, com destaque para Brasil e nova rota Recife-Madri

A Iberia vai encerrar 2025 com um novo recorde histórico de capacidade entre a América Latina e a Europa. Serão mais de 5,5 milhões de assentos ofertados, número 5% superior ao registrado em 2024, consolidando a liderança da companhia espanhola nesse corredor transatlântico. O Brasil tem papel de destaque na operação, especialmente com a inclusão de Recife na malha aérea da Iberia a partir de dezembro.

A nova rota Recife–Madri será inaugurada em 13 de dezembro, com três voos semanais, ampliando a presença da Iberia no Nordeste. Em São Paulo, a companhia mantém três voos diários para a capital espanhola, enquanto o Rio de Janeiro conta com cinco frequências semanais.

“Este novo recorde é resultado de um investimento contínuo na América Latina e o Brasil é estratégico dentro desse plano. Queremos continuar sendo a companhia preferida para cruzar o Atlântico, com cada vez mais destinos, frequência e conectividade”, afirma Marina Colunga, diretora Comercial da Iberia para a América Latina.

No total, serão mais de 350 voos semanais entre América Latina e Europa, superando o pico de 330 frequências registrado em 2024. O aumento de capacidade também alcança outros mercados relevantes para a companhia, como Peru, com dois voos diários, Chile, com 12 frequências semanais, e Buenos Aires, com três voos diários. Bogotá e Cidade do México também contam com três voos diários cada, enquanto Montevidéu, Quito, Guatemala, El Salvador e Costa Rica têm uma frequência diária.

Já Porto Rico recebe até 11 voos por semana, República Dominicana conta com média de dois voos diários, e Caracas, assim como o Rio de Janeiro, opera com cinco frequências semanais. Havana, Panamá e Guayaquil têm três voos por semana.

Outro destaque da operação é o programa Hola Madrid Stopover, cada vez mais utilizado por brasileiros e latino-americanos. A iniciativa permite estender a conexão em Madri por até nove noites, sem custo adicional, oferecendo benefícios e descontos em hospedagem, gastronomia, transporte e atrações culturais.

Vale lembrar que a Iberia anunciou, recentemente, o Plano de Voo 2030, uma estratégia ambiciosa que prevê um investimento de €6 bilhões até o final da década com foco principal no crescimento da frota. A companhia passará de 45 para 70 aeronaves de longo curso, além de reforçar sua malha em mercados estratégicos como América Latina e Estados Unidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS