BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Turismo brasileiro na Costa Rica cresce 25,6% em 2025

Voo direto e ações promocionais fortalecem presença do destino no mercado nacional

A Costa Rica registrou, entre janeiro e junho de 2025, um aumento de 25,6% no número de visitantes vindos do Brasil em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados do Instituto Costarriquenho de Turismo (ICT).

Levantamentos no Aeroporto Internacional Juan Santamaría, próximo à capital San José, indicam que os brasileiros costumam buscar o destino para aproveitar praias e sol, surfar no Pacífico e no Caribe, realizar passeios ao ar livre e explorar a natureza. A mobilidade facilitada e a possibilidade de percorrer diferentes regiões em curtas distâncias são apontadas como atrativos adicionais.

Com área de 51.100 km², o país oferece experiências para todos os perfis de viajantes, que vão de esportes radicais e práticas de bem-estar a uma agenda cultural variada e gastronomia diversificada. Reconhecida por sua biodiversidade, a Costa Rica abriga mais de 500 mil espécies de flora e fauna, destacando-se também pela hospitalidade e compromisso com a sustentabilidade.

“Estamos muito felizes que a Costa Rica esteja ganhando cada vez mais visibilidade entre os brasileiros. Esse resultado é fruto de um investimento contínuo e estratégico nesse mercado. Desde o ano passado, por exemplo, contamos com um voo direto entre San José e Guarulhos. Além disso, aumentamos nossa presença e participação em feiras e eventos importantes, como a WTM e a ILTM, para fortalecer ainda mais nossa conexão com o público brasileiro e convidá-lo a viver experiências únicas no país do Pura Vida”, afirma Heilyn James, líder do mercado da América Latina no ICT.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS