BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,40
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Destino Floripa promove Florianópolis Day na Argentina, Uruguai e Paraguai

Ação capacita profissionais de turismo de mercados que terão 103 voos semanais para o Floripa Airport no verão

O Destino Floripa & Região iniciou uma série de ações na Argentina, Uruguai e Paraguai para promover Florianópolis e municípios vizinhos junto a operadores e agentes de viagem. Os três mercados, considerados estratégicos para o turismo da região, contarão na próxima temporada de verão com 103 voos semanais para o Floripa Airport.

A iniciativa integra o projeto Florianópolis Day, que realiza capacitações sobre atrativos, infraestrutura e rede hoteleira, além de apresentar informações sobre voos. Segundo Elaine M. Neves, gerente executiva, a conectividade impulsiona a promoção nos países emissores. “Essa facilidade de acesso nos permite intensificar o trabalho em destinos que já são grandes emissores de visitantes. Quanto mais profissionais informados e capacitados sobre os nossos equipamentos, infraestrutura e atrativos turísticos, mais propriedade de venda eles têm e, consequentemente, maior o fluxo turístico que teremos”, afirmou.

O projeto abrange treinamentos focados em turismo durante todo o ano, contemplando segmentos como natureza, cultura, gastronomia, esportes, negócios e lazer. Este ano, a entidade passou a divulgar roteiros para diferentes durações de viagem, incentivando estadias mais longas e maior impacto econômico.

A agenda internacional começou na Argentina, onde o Florianópolis Day foi realizado nesta quarta-feira (13) para 50 convidados, com edição especial para 35 agentes a convite do Grupo GEA, além de visitas a 10 operadoras nos dias 11 e 12. No Uruguai, o encontro será no dia 19, precedido por visitas a empresas no dia 18. Já no Paraguai, a ação encerra o ciclo no dia 23, em parceria com a DTP Travel Group, reunindo 200 profissionais em um único evento.

Neste ano, o Destino Floripa & Região já esteve no Chile, em abril, alcançando 130 profissionais, e em Portugal, em março, participando de três grandes eventos em Lisboa que capacitaram mais de 900 agentes e operadores. No Brasil, a entidade promoveu o Florianópolis Day em São Paulo, em maio, reunindo 43 empresas e visitando 25 agências e operadoras nas cidades de Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Atacama espera aumento de turistas em...

Tierra Atacama promove tours para observação de estrelas durante chuva de meteoros, visibilidade de Mercúrio e céu sem Lua

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS