Os visitantes que forem conferir a 9ª edição do Salão do Turismo, que será realizado de 21 a 23 de agosto, no Anhembi, em São Paulo (SP), terão à disposição uma ampla diversidade de apresentações culturais durante os três dias de realização do evento. No local, o público poderá “viajar” de Norte a Sul do país conhecendo as riquezas e os principais atrativos culturais que os estados trarão para o evento.
Este ano o Salão do Turismo vem com o tema: Sustentabilidade, diversidade e inclusão. A entrada é gratuita.A programação terá início às 17h, nos três dias do Salão, e os diversos grupos regionais e folclóricos prometem espalhar a cultura brasileira e encantar quem visitar o evento.
Confira abaixo as apresentações que estarão presentes no evento:
- Cortejo de Marabaixo, Amapá
- Casal de quadrilheiros, Ceará
- Carnaval de Joaçaba, Nova Veneza – Carnevalli de Veneza, Treze de Maio – Coleção imperial (castelo) Siderópolis – Carnevalli, Santa Catarina
- Grupo Flor Ribeirinha, Mato Grosso
- Apresentação do Coco de Zambê com tambores produzidos pela comunidade quilombola de Sibaúma e Casal de quadrilheiros
- Quadrilha Junina de Jandaíra, Rio Grande do Norte
- Alma Gaudéria, Rio Grande do Sul
- Grupo de Carimbó do município de Soure, Ilha do Marajó, Pará
Salão de Turismo
Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o 9º Salão do Turismo vai reunir as 27 Unidades da Federação e contará com espaços de gastronomia, cultura, artesanato, experiências imersivas e atividades de comercialização, integrando destinos, produtos e serviços turísticos.
O Salão é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros, experiências e produtos turísticos organizados e estruturados respeitando as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo e da Política Nacional de Turismo, desenvolvidos pelo Ministério do Turismo.
Parceria
O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior vitrine do turismo brasileiro, é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta, ainda, com o apoio do Sesc, Senac, Sebrae, além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.