O Grupo Wish anuncia uma nova fase para um de seus mais emblemáticos empreendimentos. Agora com o nome Hotel da Bahia by Wish, o tradicional edifício modernista na capital baiana resgata sua identidade original, estampada na fachada desde 1952, e apresenta ao público um projeto que une legado, arte, conforto e contemporaneidade.
Além do rebranding da marca, entre os grandes destaques da renovação está a restauração do mural modernista de 138 metros quadrados, assinado por Genaro de Carvalho. Considerado o maior painel com essa temática no Brasil, a obra está localizada no restaurante Genaro por Vini, assinado pelo chef Vini Figueira. Com patrocínio da Bahiagás, o painel foi totalmente restaurado enquanto o restaurante seguiu atendendo os clientes normalmente, dando a oportunidade de todos acompanharem o trabalho dos restauradores.
A reforma abrange, ainda, toda a estrutura do Hotel da Bahia by Wish. Nesta primeira fase, será entregue o retrofit completo do Centro de Eventos do hotel, com capacidade para até 1,5 mil pessoas em 13 salas que oferecem múltiplas configurações, além da pintura completa da fachada e da reforma dos apartamentos do 11º andar, com 35 acomodações já concluídas. Os demais andares também serão feitos em fases ao longo de 2025 e 2026.
“Com todas essas novas mudanças, o Grupo Wish reforça seu compromisso com a valorização de uma marca forte e presente na memória dos soteropolitanos, entregando ao mercado nacional um produto que une memória, tradição e, agora, mais modernidade visual. A nova fase do empreendimento simboliza um reencontro com a identidade original, ao mesmo tempo em que amplia a oferta de experiências únicas em uma das cidades mais vibrantes do país”, comemora Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish.