A Gol Linhas Aéreas vai operar, pela primeira vez, voos diretos entre o Rio de Janeiro e Mendoza, na Argentina, durante a alta temporada de verão. A rota sazonal será oferecida entre 5 de janeiro e 12 de abril de 2026, com duas frequências semanais em cada sentido. As passagens já estão disponíveis nos canais da companhia e na plataforma Smiles.
As operações serão realizadas entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio galeão) e o Aeroporto Internacional El Plumerillo (MDZ), facilitando o acesso dos brasileiros às celebrações da vindima em Mendoza e, em contrapartida, atraindo turistas argentinos em busca do Rio e de outros destinos nacionais. “Esse movimento reforça nossa presença no Rio de Janeiro e Galeão e consolida a liderança da Gol nos voos do Brasil para a Argentina”, afirma Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da companhia.
De acordo com Rafael Sampaio, gerente de Aviation Development do Riogaleão, a rota fortalece a conectividade internacional da capital fluminense. “Além de oferecer mais comodidade aos passageiros, essa operação estratégica reforça o papel do aeroporto como hub da Gol para diversos destinos nacionais”, destaca.
No período, a Gol manterá os quatro voos semanais já operados entre São Paulo/Guarulhos e Mendoza, ampliando as opções de conectividade. Os voos serão realizados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 176 passageiros, e contarão com a opção Premium Economy, que oferece mais conforto, bagagem extra e acúmulo ampliado de milhas.
A nova operação também permite conexões para os argentinos rumo a destinos de lazer no Nordeste e Sul do Brasil, enquanto brasileiros de cidades como Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Campinas e Cuiabá poderão acessar Mendoza com mais facilidade via Rio.