BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Embratur e Gol firmam parceria para ampliar voos internacionais

Acordo prevê ações conjuntas de promoção, sustentabilidade e integração de dados para fortalecer a conectividade aérea do Brasil

A Embratur e a Gol Linhas Aéreas oficializaram, nesta terça-feira (19), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de expandir a malha aérea internacional e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros ao Brasil. A parceria faz parte da estratégia da Agência de fortalecer a conectividade do país, por meio de ações de promoção internacional e cooperação com o trade turístico.

O acordo prevê a realização de campanhas publicitárias conjuntas, ativações em feiras internacionais, workshops e ações de marketing integradas, além do compartilhamento de dados e estudos de mercado para identificar oportunidades. Também estão contempladas iniciativas ligadas à sustentabilidade, diversidade e inclusão, reforçando o posicionamento do turismo brasileiro nos mercados globais.

Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a parceria inaugura um novo ciclo de cooperação estratégica com a aviação. “Ampliar a conectividade internacional do Brasil é uma prioridade para a Embratur nesta gestão, e as companhias aéreas são parceiros fundamentais nesse propósito, assim como estados, municípios e aeroportos. Não há como pensar em ampliarmos a vinda de estrangeiros para o Brasil sem que estejamos conectados aos lugares onde estes turistas estão. Firmar essa parceria com a Gol é mais um avanço e vamos trabalhar em conjunto para seguirmos batendo recordes e promovendo desenvolvimento em nosso país por meio do turismo”, afirmou.

Danillo Barbizan, diretor de Vendas da Gol, ressaltou que a cooperação acompanha o processo de internacionalização da companhia. “O processo de internacionalização da GOL, pelo qual estamos passando e que prevê um total de 25% da malha aérea da Companhia composta de voos internacionais até 2029, despertou em nós uma mudança de mindset. A atenção tem se voltado não apenas para o fomento das viagens de brasileiros rumo ao exterior, mas também para os pontos de venda e as emissões fora do Brasil, contemplando de forma mais ampla, assertiva e estratégica os estrangeiros que buscam conhecer nossos atrativos e riquezas. Essa parceria firmada com a Embratur é uma iniciativa sob medidas para que possamos atingir com sucesso esse objetivo em comum”, disse.

O ACT também inclui o fortalecimento do Airpass, bilhete aéreo que facilita a mobilidade interna de estrangeiros, além da integração com programas de fidelidade e da participação da Gol em eventos internacionais organizados pela Embratur.

A assinatura contou com a presença, pela Embratur, de Marcelo Freixo, presidente; Fabio Montanheiro, gerente de Informação e Inteligência de Dados; e Philipe Karat, coordenador de Modais. Pela Gol, participaram Danillo Barbizan, diretor comercial; e Fabíola Castanheira, coordenadora comercial de Desenvolvimento de Negócios Internacionais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Novotel Recife Marina completa primeiro ano...

Hotel comemora primeiro ano com 60 mil quartos vendidos, fortalecimento do público corporativo e aposta no lazer regional como diferencial estratégico

Travel Next Minas projeta crescimento de...

Com expectativa de mais de 7 mil participantes, feira supera números de 2024 já no primeiro dia e reforça protagonismo de Minas Gerais

BeFly promove 1ª Convenção de Vendas...

Convenção destaca sinergia do ecossistema BeFly, com foco em inovação, experiência do cliente e fortalecimento do turismo nacional

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS