Belo Horizonte (MG) – A participação da EHTL na terceira edição do Travel Next Minas, realizada nos dias 19 e 20 de agosto, reforçou o movimento da empresa em ampliar sua atuação no segmento de lazer. Tradicionalmente reconhecida pelo forte posicionamento no corporativo, a operadora aproveitou a feira para estreitar laços com o mercado mineiro, hoje considerado um dos mais estratégicos para a companhia.
Segundo a diretora de Vendas da empresa, Simone Ricio, a proposta neste ano foi consolidar essa guinada. “A Travel Next cresceu bastante. Esse ano a gente veio, como sempre, na proposta de fomentar mais o lazer, tirar um pouco aquela coisa do corporativo que a gente tinha e focar mais no lazer, mostrar isso. A gente agora tem boas oportunidades com um hotel direto internacional da região do Caribe. Os acordos com a Copa Airlines também estão sendo bem legais, porque isso aí dá para fazer uma diferença na hora do cliente montar o pacote para o destino”.
Entre as ativações da EHTL durante a feira, um dos destaques foi a maquininha do Tucano, onde os visitantes tentavam a sorte para ‘pescar’ um mascotinho da empresa. A ação chamou a atenção dos agentes e deve ser replicada em outras feiras do calendário da empresa. “Foi uma coisa muito legal. A gente gostou muito, foi o piloto e provavelmente a gente vai fazer isso para as outras feiras. E aí a gente espera realmente ter esse retorno aí, o feedback do mercado mineiro”, destacou Simone.
Além das ações promocionais, a companhia também aproveitou o evento para reforçar os acordos internacionais, especialmente os novos contratos que ampliam sua competitividade em destinos fora do Brasil, com destaque para o Caribe.
Os resultados da primeira metade de 2025 já refletem esse direcionamento estratégico. “Posso dizer pra você que a gente cresceu muito no lazer. O resultado foi bem surpreendente, a gente teve um fomento bem bacana e com isso, obviamente, aumenta o nosso faturamento. A nossa tendência de fechamento anual é de alta, a gente vem batendo meta todos os meses, então não temos o que reclamar”.
A EHTL segue superior às metas de vendas estabelecidas, com a projeção de encerrar o ano com desempenho pelo menos 120% acima dos resultados de 2024. O segundo semestre deve manter o ritmo de crescimento, com a continuidade da expansão no lazer e o fortalecimento de pacotes internacionais e nacionais. “Que a gente continue crescendo e continue chegando lá no final do ano com a meta atingida, esse é o nosso lema”, concluiu Simone.
O Brasilturis viaja a convite da Travel Next Minas com proteção da Affinity Seguro e apoio da Mundi Executive Transport.