BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

EHTL foca no lazer e projeta crescimento de 120% em vendas

Empresa destaca acordos internacionais, novidades para agentes e forte presença em Minas, considerado seu segundo principal mercado

Belo Horizonte (MG) – A participação da EHTL na terceira edição do Travel Next Minas, realizada nos dias 19 e 20 de agosto, reforçou o movimento da empresa em ampliar sua atuação no segmento de lazer. Tradicionalmente reconhecida pelo forte posicionamento no corporativo, a operadora aproveitou a feira para estreitar laços com o mercado mineiro, hoje considerado um dos mais estratégicos para a companhia.

Segundo a diretora de Vendas da empresa, Simone Ricio, a proposta neste ano foi consolidar essa guinada. “A Travel Next cresceu bastante. Esse ano a gente veio, como sempre, na proposta de fomentar mais o lazer, tirar um pouco aquela coisa do corporativo que a gente tinha e focar mais no lazer, mostrar isso. A gente agora tem boas oportunidades com um hotel direto internacional da região do Caribe. Os acordos com a Copa Airlines também estão sendo bem legais, porque isso aí dá para fazer uma diferença na hora do cliente montar o pacote para o destino”.

Entre as ativações da EHTL durante a feira, um dos destaques foi a maquininha do Tucano, onde os visitantes tentavam a sorte para ‘pescar’ um mascotinho da empresa. A ação chamou a atenção dos agentes e deve ser replicada em outras feiras do calendário da empresa. “Foi uma coisa muito legal. A gente gostou muito, foi o piloto e provavelmente a gente vai fazer isso para as outras feiras. E aí a gente espera realmente ter esse retorno aí, o feedback do mercado mineiro”, destacou Simone.

Além das ações promocionais, a companhia também aproveitou o evento para reforçar os acordos internacionais, especialmente os novos contratos que ampliam sua competitividade em destinos fora do Brasil, com destaque para o Caribe.

Os resultados da primeira metade de 2025 já refletem esse direcionamento estratégico. “Posso dizer pra você que a gente cresceu muito no lazer. O resultado foi bem surpreendente, a gente teve um fomento bem bacana e com isso, obviamente, aumenta o nosso faturamento. A nossa tendência de fechamento anual é de alta, a gente vem batendo meta todos os meses, então não temos o que reclamar”.

A EHTL segue superior às metas de vendas estabelecidas, com a projeção de encerrar o ano com desempenho pelo menos 120% acima dos resultados de 2024. O segundo semestre deve manter o ritmo de crescimento, com a continuidade da expansão no lazer e o fortalecimento de pacotes internacionais e nacionais. “Que a gente continue crescendo e continue chegando lá no final do ano com a meta atingida, esse é o nosso lema”, concluiu Simone.

O Brasilturis viaja a convite da Travel Next Minas com proteção da Affinity Seguro e apoio da Mundi Executive Transport.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Novotel Recife Marina completa primeiro ano...

Hotel comemora primeiro ano com 60 mil quartos vendidos, fortalecimento do público corporativo e aposta no lazer regional como diferencial estratégico

Travel Next Minas projeta crescimento de...

Com expectativa de mais de 7 mil participantes, feira supera números de 2024 já no primeiro dia e reforça protagonismo de Minas Gerais

BeFly promove 1ª Convenção de Vendas...

Convenção destaca sinergia do ecossistema BeFly, com foco em inovação, experiência do cliente e fortalecimento do turismo nacional

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS