BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Azul amplia oferta de voos para Orlando após alta de 42% em passageiros

Companhia transportou 216 mil passageiros para os EUA até julho e reforçará rota entre Campinas e Orlando a partir de novembro

A Azul registrou um crescimento expressivo de 42,5% no número de passageiros transportados para os Estados Unidos entre janeiro e julho de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram mais de 216 mil clientes embarcados rumo a Orlando e Fort Lauderdale, ambos na Flórida, contra 151 mil em 2024. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e consideram apenas os voos de ida.

O aumento da demanda se refletiu também na malha aérea. Nos primeiros sete meses do ano, a companhia elevou de 727 para 1.020 o número de operações partindo do Brasil, o que representa um salto de 40%. Atualmente, a Azul oferece voos para os Estados Unidos a partir de Campinas (SP), Belo Horizonte/Confins (MG), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA).

Com o desempenho positivo, a empresa se prepara para reforçar a rota entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e Orlando, destino considerado o mais procurado por brasileiros nos Estados Unidos. A partir de novembro, a frequência de voos passará de 30 para 52 decolagens mensais em cada sentido, um aumento superior a 70%.

A oferta de assentos também será ampliada, subindo de 9 mil para 15,5 mil por mês em cada direção. Em dezembro, período marcado pelas férias escolares e pela alta procura de famílias por viagens internacionais, a Azul adicionará voos extras. A rota chegará a 62 decolagens no mês, o que mais que dobra a capacidade atual, com mais de 18 mil assentos disponíveis em cada sentido.

Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a expansão é estratégica e busca atender tanto ao lazer quanto ao turismo internacional. “O reforço na oferta de voos para Orlando reflete a importância dessa rota. Estamos atentos à alta demanda e buscamos oferecer mais opções e conforto para que nossos clientes realizem o sonho de viajar para a capital mundial dos parques temáticos”, destacou.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Novotel Recife Marina completa primeiro ano...

Hotel comemora primeiro ano com 60 mil quartos vendidos, fortalecimento do público corporativo e aposta no lazer regional como diferencial estratégico

Travel Next Minas projeta crescimento de...

Com expectativa de mais de 7 mil participantes, feira supera números de 2024 já no primeiro dia e reforça protagonismo de Minas Gerais

BeFly promove 1ª Convenção de Vendas...

Convenção destaca sinergia do ecossistema BeFly, com foco em inovação, experiência do cliente e fortalecimento do turismo nacional

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS